AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Cantor Dodô, do Pixote, chega a Aparecida após 5 dias de caminhada: ''Agradeci andando''

Foram 180 km percorridos de São Paulo até o interior da cidade

Da Redação Publicado em 10/10/2021, às 07h47 - Atualizado às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô, do grupo Pixote - Reprodução/Instagram
Dodô, do grupo Pixote - Reprodução/Instagram

O cantor Douglas Fernando Monteiro, conhecido como Dodô, do grupo musical Pixote, chegou ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na manhã da última sexta-feira (8), após 180 quilômetros de caminhada. O percurso inteiro durou cinco dias, sendo a largada na segunda-feira, 4 de outubro, diretamente de São Paulo.

Durante sua peregrinação, ato missionário para pagar uma promessa, Dodô percorreu 40 quilômetros diariamente até chegar ao destino. Pelas redes sociais, o artista mostrou detalhes do percurso e celebrou o tão esperado momento da chegada.

Ele, que sempre teve contato com a divindade por conta da fé de sua família, contou ao G1 como surgiu a devoção.

"Tudo que eu queria alcançar, eu pedia para ela. Teve uma vez que eu tive que fazer uma cirurgia por conta de uma úlcera perfurada. E pedi para que, se eu saísse dessa cirurgia bem, que desse tudo certo, eu iria agradecer a ela. Mas não sabia de que jeito”, disse ele durante o bate-papo.

“E então depois disso eu via sempre os romeiros vindo e, vendo a fé daquelas pessoas que alcançaram o seu objetivo, eu coloquei que um dia eu ia agradecer andando. E daí pra frente eu coloquei em mente que seria isso que eu ia fazer", completou ele.

O feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida é celebrado na próxima terça-feira (12), o mesmo dia em que é comemorado o Dia das Crianças. Neste fim de semana, milhares de devotos fazem a caminhada sagrada até o templo, localizado em Aparecida, no interior de São Paulo.