AnaMaria
Famosos / Tristeza

Cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos

Sertanejo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e estava internado desde o dia 15 deste mês

Da Redação Publicado em 29/12/2021, às 17h37

Sertanejo Maurílio morreu na tarde desta quarta-feira (29) - Reprodução/ Facebook
Sertanejo Maurílio morreu na tarde desta quarta-feira (29) - Reprodução/ Facebook

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29), aos 28 anos, em um hospital de Goiânia (GO). O sertanejo estava internado desde o dia 15 deste mês, após sofrer um tromboembolismo pulmonar, que acontece quando um coágulo acaba entupindo um vaso do pulmão, impedindo a passagem sanguínea.

Um boletim médico, divulgado mais cedo, informou que o estado de saúde do cantor havia piorado e era bastante grave.

Vale lembrar que Maurílio foi levado ao hospital após passar mal durante a gravação de um DVD. Na ocasião, ele chegou a cair no palco, sendo socorrido por Luiza e pelo produtor da dupla. Segundo o médico Wandervan Azevedo, o artista teve três paradas cardíacas e precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A dupla sertaneja é conhecida pelo hit 'S de Saudade', lançada em 2019 com a dupla Zé Neto & Cristiano. Eles já gravaram com outros grandes nomes da música, como Alcione, Marília Mendonça e Dilsinho. Luiza, que faz dupla com Maurílio, namora a ex-BBB Marcela McGowan.

CARTA ABERTA

A namorada de Maurílio decidiu compartilhar uma carta aberta nas redes sociais, na noite da última terça-feira (28). No texto, Luana Ramos conversou com Deus sobre a saúde do parceiro e pediu ajuda divina.

No Instagram, a amada do sertanejo abriu o coração. Ela dividiu uma foto em que sua mão aparece, na frente da câmera, segurando uma rosa enquanto o cantor surge desfocado ao fundo da imagem, atrás da flor.

Na legenda da publicação, Luana acabou tocando vários corações ao pedir a Deus que deixe seu amado melhorar. "Carta aberta para o nosso Pai: Eita, Deus. Como é fácil te adorar quando tudo está indo bem. Como é fácil de esquecer de agradecer também, quando tudo vai bem. Hoje Maurílio não teve um dia bom Senhor, mas venho te agradecer por ele estar aqui. Obrigada Jesus por mais um dia! Obrigada por cuidar de nós, obrigada por nos fortalecer!", começou.

"Ontem li palavras de cura, de fé e hoje pela manhã sonhei que visitava o Maurílio na UTI, ele estava acordado, tranquilo, sorrindo. O Senhor sempre nos prepara. Quando a notícia veio, estávamos tranquilas, eu e minha sogra. E assim permanecemos, com uma calma que não sabemos explicar, apenas sentir. Com a certeza de que é apenas um obstáculo na caminhada, que Maurílio vai superar, já superou!", seguiu.

Ela ainda falou sobre como está se sentindo frente a tudo que está acontecendo. "Essa noite completam 2 semanas, que minha vida deu um 360°. Não só a minha, é claro, mas agora falo por mim. Uma virada tão grande, que nunca mais eu serei a mesma pessoa. Glória a Deus por isso! Porque hoje, sinto que sou um ser humano melhor. Obrigada meu Deus por tanta mudança, tanta restauração! Sinto que ainda nem começou, que ainda tem muita coisa que vai continuar mudando e trabalhando em mim, mas já te agradeço pela mudança que tens feito até hoje, até agora!", completou.

Ao concluir, a morena fez um pedido a Deus: "Te peço Senhor, restauração completa na saúde do Maurílio, na vida, em tudo! Faz dele um vaso novo! E já te agradeço Senhor, por que sei que esse milagre já aconteceu!".