AnaMaria
Famosos / Despedida

Cantor Yago, dupla de Santhiago, morre aos 29 anos

Yago, que formava dupla com Santhiago, foi diagnosticado com um linfoma em 2018

Da Redação Publicado em 30/12/2021, às 07h34

Equipe de Yago e Santhiago prestou homenagens através das redes sociais - Instagram/@yagoesanthiago
Equipe de Yago e Santhiago prestou homenagens através das redes sociais - Instagram/@yagoesanthiago

Morreu o cantor sertanejo Yago, que formava dupla com Santhiago, na última quarta-feira (29). Aos 29 anos, ele estava internado desde o início de dezembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), devido a um linfoma que causou uma pneumotórax. A morte foi confirmada pela assessoria da dupla.

Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva, seu nome de batismo, lutava contra o linfoma desde 2018. Foi então que a condição evoluiu para uma pneumotórax - quando o ar que deveria estar dentro dos pulmões vaza para dentro do tórax. Dessa forma, o pulmão se contrai e para de funcionar.

O velório do cantor está marcado para esta quinta-feira (30), às 8 horas, no Cemitério Paroquial Colônia Orleans, também em Curitiba. O enterro será realizado no mesmo local, às 14 horas.

No Instagram, a equipe de Yago e Santhiago publicou uma mensagem emocionante de despedida. "A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu. Hoje, infelizmente, ele descansou depois de uma árdua luta contra um linfoma que causou uma pneumotórax”, começou o recado.

Em seguida, completou: “Nosso agradecimento a todos que oraram e enviaram energias positivas e à equipe do Hospital Erasto Gaertner que não mediu esforços para tentar salvar esse menino alegre, brincalhão e talentoso, que vai deixar saudades”.

Outros nomes do sertanejo aproveitaram o espaço dos comentários da publicação para prestar suas homenagens. “Meus sentimentos à família", disse Henrique, dupla de Diego. “Meus sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos que ficaram!”, comentou Fiduma. “Não pode ser, mano”, lamentou Edy Lemond.

NO MESMO DIA

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29), aos 28 anos, em um hospital de Goiânia (GO). O sertanejo estava internado desde o dia 15 deste mês, após sofrer um tromboembolismo pulmonar, que acontece quando um coágulo acaba entupindo um vaso do pulmão, impedindo a passagem sanguínea.