AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Investigação

Carlinhos Maia e prefeito de Maceió serão intimados pelo MP após polêmica com vacina

O humorista havia dito que recebeu um convite para tomar a vacina antes da população

Da Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h22 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O influenciador e o político precisarão se explicar - Instagram/@carlinhosmaiaof
O influenciador e o político precisarão se explicar - Instagram/@carlinhosmaiaof

CarlinhosMaia e o prefeito de Maceió, JoãoHenriqueCaldas (PSB), serão intimados na próxima semana pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), após a polêmica envolvendo a vacina contra a Covid-19.

Isso porque o influenciador digital divulgou, em seu Twitter oficial, o suposto convite para ser um dos primeiros moradores de Alagoas a tomar o imunizante CoronaVac. 

No entanto, a situação vai contra a regra de prioridades. Por conta disso, de acordo com informações do portal UOL, em matéria divulgada na noite de quinta-feira (21), o MP-AL informou, logo após a divulgação de Carlinhos, que irá investigar o caso. 

Vale lembrar que tudo começou na última segunda-feira (18), quando Carlinhos usou as redes sociais para divulgar o suposto convite. Na ocasião, o Youtuber explicou que tudo fazia parte de uma estratégia da campanha de vacinação, na qual a celebridade iria influenciar os seguidores a se vacinarem também. 

Carlinhoschegou a relatar que havia declinado o convite, uma vez que não realizou o isolamento social de forma adequada e por isso acreditava que não seria justo com aqueles que permaneceram em casa desde o inicio da pandemia. 

"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue [...] Lembrando que a ideia era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim", disse.

No entanto, após receber uma enxurrada de críticas, o Governo de Alagoas desmentiu a informação em um comunicado oficial. Na declaração, informaram que somente as pessoas do grupo de risco serão imunizadas na primeira fase da vacinação.