AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Memórias

Carlos Alberto de Nóbrega sobre Ronald Golias: "Ele era um gênio"

Carlos Alberto de Nóbrega foi convidado do Podpah na última quinta-feira (9)

Da Redação Publicado em 10/06/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alberto de Nóbrega no Podpah - Reprodução/YouTube
Carlos Alberto de Nóbrega no Podpah - Reprodução/YouTube

O humorista, ator e diretor Carlos Alberto de Nóbrega e sua esposa, a médica Renata de Nóbrega, foram os convidados do novo episódio do podcast Podpah, que foi ao na última quinta-feira (9).

Na entrevista, o artista comentou sobre o futuro da televisão e relembrou algumas aventuras que teve ao lado de seu grande amigo, o comediante José Ronald Golias, que faleceu em 2005.

Questionado por Igor Cavalari, um dos apresentadores do programa, Carlos Alberto precisou responder quem era o responsável por arrancar mais risadas nos sets de filmagem e a resposta foi direta:

“O Golias [era o que mais fazia rir]. Golias era fora de série, Golias era um gênio. Uma vez ele estava ensaiando e, [em] uma palavra que ele falou, foi uma gargalhada geral. Cheguei no ouvido do Marcelo, meu filho e diretor, e falei: ‘Essa é diferença entre um gênio e um comediante’”, começou.

“Ainda não vi o segundo [maior gênio]. Ele era engraçado, e geralmente, 99% dos comediantes são tímidos, são introvertidos. Golias não, ele era louco”, completou, lembrando da companhia do amigo.

Em seguida, Carlos Alberto resgatou uma memória para lá de inusitada. Acontece que, há muitos anos, ele e Golias foram à Bahia para realizar um show e, quando tiveram um tempo livre, decidiram ir à piscina do hotel. Contudo, o comediante não tinha roupa de banho e acabou dando um jeito de última hora.

“Ele [Golias] foi na lojinha que havia no hotel e perguntou se eles vendiam um biquíni, comprou a parte de baixo e foi de biquini de mulher na piscina como se nada tivesse acontecido. As pessoas achavam que era brincadeira dele”, contou, aos risos.

Carlos Alberto de Nóbrega e Ronald Golias atuaram juntos em diversos trabalhos, mas os mais marcantes foram ‘A Praça É Nossa’ e ‘A Escolinha do Golias’, ambas do final dos anos 1980.

Confira o trecho da entrevista: