AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

Carlos Tramontina deixa TV Globo após 43 anos: "Não vou me esquecer de vocês”

Jornalista, um dos principais nomes do jornalismo da emissora, deixa empresa por conta da vida pessoal

Da Redação Publicado em 26/04/2022, às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Tramontina anuncia saída da Globo - - Instagram/@carlostramontina
Carlos Tramontina anuncia saída da Globo - - Instagram/@carlostramontina

Carlos Tramontinanão faz mais parte do quadro de funcionários da TV Globo. Isso porque o apresentador do telejornal SP2, e um dos principais jornalistas da emissora, decidiu deixar a empresa, após 43 anos de parceria.

Quem divulgou a notícia foi o próprio Tramontina, na noite desta terça-feira (26), através de seu perfil nas redes sociais. Em seu texto de despedida, ele fez questão de ressaltar que a decisão foi tomada em comum acordo.

Segundo ele, a ideia é viver "um novo capítulo" de sua vida, usando seu tempo para curtir a família, seus hobbies e também para viajar: “Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, disse ele, antes de relembrar os grandes marcos de sua carreira.

“Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom dia São Paulo – aniversário da Capital em 25/01/1990). Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992). Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados”, escreveu.

Por fim, disse estar honrado em ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional. "E, nos últimos 24 anos, falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição [...] Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima.”

Veja a postagem:

FELICIDADE EM FAMÍLIA

No início do mês, ele anunciou a chegada ao mundo da sua primeira netinha, a pequena Alice, e já mostrou que é um vovô babão.

Em seu Instagram, o jornalista compartilhou um registro muito fofo do rostinho da recém-nascida ainda na maternidade e explodiu o fofurômetro.

"Chegou a minha princesa. Felicidade total com a minha primeira netinha", disse ele na legenda da postagem.