AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emocionou

Carmo Dalla Vecchia desabafa sobre acolhimento de crianças LGBTQIA+: “Transmitir alegria”

O ator Carmo Dalla Vecchia emociona com vídeo alertando pais

Da Redação Publicado em 05/07/2022, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia fez um desabafo em seu Instagram - Instagram/@carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia fez um desabafo em seu Instagram - Instagram/@carmodallavecchia

Carmo Dalla Vecchia aconselhou pais de crianças LGBTQIA+, dando um verdadeiro show de empatia, nesta terça-feira (5). O ator compartilhou um vídeo, em seu Instagram, onde deu dicas para um acolhimento que não machuque os pequenos quando revelarem suas sexualidades.

O artista ressaltou a importância de deixar claro aos filhos que não há nada de errado com a sua orientação. “Se algum dos seus filhos te dizer que é gay, ou trans, não diga para ele que você o ama de qualquer jeito, ou mesmo assim, porque é óbvio que você ama seu filho”, iniciou a fala.

“Isso é algo que a gente diz a uma criança quando ela faz alguma coisa errada, e frustra nossas expectativas. Quando ela rouba um doce na hora errada, ou quando você descobre que ela colou numa prova”, continuou.

Ele explicou que os pais devem demonstrar o amor que sentem: “Ao invés disso, você deveria dizer algo que mostre que não há nada de errado em ser LGBTQIAPN+, ao invés de mostrar sua frustração, diga: ‘tudo que eu aprendo sobre você, me faz te amar mais ainda. Eu amo descobrir quem você é e estou animada para que o resto do mundo descubra’”.

Carmo ainda disse que os pais não tem que transferir aos filhos o medo que sentem, mas sim alegria. “Não diga aos seus filhos que você tem medo, que a vida será mais difícil, não carregue neles o medo dos seus medos. Se uma criança se revela LGBTQIAPN+, tudo que você tem que transmitir para ela, é alegria”, afirmou.

Confira o desabafo:

MENSAGENS HOMOFÓBICAS

Carmo Dalla Vecchia compartilhou mensagens homofóbicas que recebeu no Instagram na última segunda-feira (4). As falas preconceituosas citam Pedro, filho de Carmo com o autor João Emanuel Carneiro, dizendo que o pequeno será gay igual aos pais.

“Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo. Faltou amor, carinho, afeto, deve ter sido difícil. E, pela sua fala, continua sendo”, rebateu o ator.

Em seguida, disse que não responderia mais o criminoso para não alimentar “sua ira”. “Mas desejo profundamente que evolua. Se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu, sendo ele quem quiser ser”, concluiu.

“Vida que segue e segue linda e colorida… tomara que para todos”, escreveu na legenda. Já nos comentários, o artista recebeu diversas mensagens de carinho dos amigos e fãs.

Confira: