AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Revelação

Carmo Dalla Vecchia relembra medo de se assumir gay e perder trabalhos

O ator Carmo Dalla Vecchia ainda disse ter orgulho de si mesmo pela atitude tomada

Da Redação Publicado em 09/08/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia ainda se emocionou falando sobre pessoas homossexuais que compartilham suas histórias com ele - Instagram/@carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia ainda se emocionou falando sobre pessoas homossexuais que compartilham suas histórias com ele - Instagram/@carmodallavecchia

Carmo Dalla Vecchiarevelou, em entrevista ao site Gay Blog, o receio que tinha de se assumir homossexual e perder trabalhos.

“Eu achava que ao me expor poderia ter problemas. Fui claramente advertido quanto a isso algumas vezes, mas o desejo de me posicionar foi mais forte”, começou contando.

Em seguida, o ator disse que não queria mais esconder quem era e estava disposto a aceitar as consequências para viver como si mesmo.

“Para mim foi muito claro que, se o preço que eu teria que pagar para trabalhar seria me ausentar de quem eu era, esse valor eu já não estava mais disposto a dispor”, disse.

O ator de ‘Cara e Coragem’ também comentou que teve que lidar não só com os preconceitos externos, mas também com os que ele mesmo tinha, apesar de ser homossexual.

“Precisei descobrir que mesmo compondo uma letra da sigla LGBTQIA+ eu poderia ter um preconceito cultural arraigado na minha própria cabeça. Acho que minha decisão acompanhou um movimento meu e ao mesmo tempo um momento que o mundo está passando”, refletiu.

O artista ainda afirmou se emocionar quando recebe mensagens de outras pessoas homossexuais, que o procuram para contar suas histórias.

“Muitas vezes choro lendo as mensagens que recebo. São pessoas que passaram por grandes dificuldades de aceitação e que levarão cicatrizes eternas em suas vidas. Pessoas que confiaram em mim e me cederam suas histórias para serem contadas”, iniciou.

“Nunca fui tão grato. E nunca ouvi tantos agradecimentos em toda a minha vida. São caminhões de afeto e carinho que tenho recebido diariamente”, agradeceu Carmo.

PRESTOU QUEIXA

O ator Carmo Dalla Vecchiaregistrou, nesta segunda-feira (11), uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) contra os ataques homofóbicos que recebeu em seu instagram. Ele compareceu ao local junto com seus advogados Samer Agi e Edemm Shalon

“Registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias. A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica”, disse em seu perfil.

Ao final, ele agradeceu a delegada e toda a equipe que o ajudou, além de reforçar a importância do respeito à comunidade LGBTQIA+. A ação de Dalla Vecchia se torna muito importante para a luta contra a homofobia e para mostrar que ataques preconceituosos, mesmo que pela internet, não serão tolerados.

“Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah Rodrigues e à toda equipe da DECRADI a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor.”, escreveu o ator.

ORIGEM DO ATAQUE

Carmo Dalla Vecchia é casado com o autor e escritor João Emanuel Carneiro há 17 anos e, juntos, os dois são pais de Pedro, de 3 anos. Por conta disso, um usuário do instagram deixou uma mensagem de ódio ao ator e sua família.

“Teus filhos vão ser gays igual você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isso que o mundo está repleto de vocês. Porque vocês influenciam garotos a serem assim. Seus vermes!”, disse o internauta.

Em resposta, Carmo repudiou a fala preconceituosa. “Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem eu os abraço também. Eu entendo… Faltou amor, carinho, afeto… Deve ter sido difícil. E pela sua fala continua sendo.”, escreveu.

Ele continuou dizendo que mesmo que o filho fosse homossexual, o amor continuaria o mesmo. “Não te responderei mais porque talvez só alimente sua ira. Mas desejo profundamente que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo ele quem quiser ser.”, concluiu o ator.

Confira a postagem: