AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vida pessoal

Cássia Kis se emociona ao revelar que já fez um aborto: "Mudou muito minha vida"

Cássia Kis ainda contou que ‘Pantanal’ (1990) a fez mudar de opinião sobre aborto

Da Redação Publicado em 12/05/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Kis abriu o coração no 'Encontro' - Reprodução/TV Globo
Cássia Kis abriu o coração no 'Encontro' - Reprodução/TV Globo

Cássia Kis foi às lágrimas, nesta quinta-feira (12), ao revelar alguns detalhes de sua vida pessoal. Durante participação no ‘Encontro’, a atriz relembrou sua experiência em 'Pantanal', de 1990, e contou que já fez um aborto quando era mais nova.

Em conversa com Fátima Bernardes, Cássia, que participou da primeira versão de ‘Pantanal’, na extinta Rede Manchete, relatou que, em 1985, decidiu fazer um aborto, mas hoje em dia não concorda com a decisão.

“Tive a experiência de fazer dois projetos [‘Pantanal’ e ‘Barriga de Aluguel’] que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 1985 eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje, corro atrás de mulheres para não fazerem [o procedimento]”, disse.

Na sequência, Kis mencionou que seus trabalhos relacionados à maternidade influenciaram a decisão de querer ter filhos: “Tive seis filhos, quatro na terra e dois lá em cima. Essas mulheres [personagens] transformaram minha vida (...). Eu achava que isso nunca ia acontecer, não me interessava mesmo. Mas alguns papéis mudam nossa vida íntima”.

Ainda durante o bate-papo, a veterana comentou sobre o remake de ‘Pantanal’ da TV Globo. Nos anos 1990, Cássia interpretou Maria Marruá, personagem que, em 2022, é vivida por Juliana Paes.

Bem humorada, a atriz ainda elogiou o trabalho de Juliana: “Ela me mandou flores, carinhosamente. É uma versão moderna, 30 anos depois, mas a gente está falando de uma atriz maravilhosa. Se eu tenho alguma coisa contra ela, é a beleza – ela é linda demais”, brincou.