AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Catia Fonseca opina sobre Manoel Soares corrigir fala racista de atriz de ‘Pantanal’

Atriz Marcela Fetter usou expressão racista durante o ‘Encontro’ e Manoel Soares a corrigiu

Da Redação Publicado em 11/08/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de Pantanal é corrigida por fala racista e Catia comenta em programa - Instagram/@marcelfetter e Reprodução Band
Atriz de Pantanal é corrigida por fala racista e Catia comenta em programa - Instagram/@marcelfetter e Reprodução Band

A apresentadora Catia Fonseca comentou um episódio que aconteceu no ‘Encontro’ da última quarta-feira (10), durante o ‘Melhor da Tarde' na TV Bandeirantes. Catia opinou sobre a correção de Manoel Soares à fala racista de uma convidada. 

O climão do programa comandado por Patrícia Poeta aconteceu quando a convidada Marcela Fetter, a Érika na novela da TV Globo ‘Pantanal’, usou uma expressão racista para descrever a situação de sua personagem.

“A Érika que não é dessa família. É a ovelha negra da família”, falou a atriz. “Ou branca”, rebateu Manoel em momento que viralizou na web. 

OPINIÃO DA CATIA

Quando foi dar a fofoca, Catia Fonseca também expôs a própria opinião sobre o uso de falas racistas no vocabulário coletivo, além das correções ao vivo: Eu vou falar uma coisa pra vocês, eu entendo. É um termo incorreto, inaceitável”, começou ela.

“Mas a gente também tem que dar um tempo para as coisas se acertarem nesse contexto. Porque é um termo que você fala assim ‘Ah, é um termo racista!’. Sim, pode ser considerado mesmo um termo racista, mas é um termo que infelizmente foi muito usado desde lá atrás e existe um hábito de fala”, opinou ela.

“Então a gente continua, às vezes, falando coisas que são inaceitáveis nos dias de hoje. Mas a gente tem que ter, eu acho, um pouco mais de paciência e cuidado pra gente dar um tempo para as pessoas se encaixarem. A gente precisa se vigiar nisso. E muitas vezes, as pessoas falam isso não é por mal. Não estou defendendo a Marcela, porque eu nem a conheço”.

Por fim, Catia deu um conselho que, em sua opinião, poderia ter evitado o climão: “Interrompe o raio da conversa de um programa que já está indo de mal a pior, pra dar uma chamada na pessoa? Ele não errou, mas poderia ter esperado o negócio terminar e aí fazer de uma forma sutil e comentar ‘Ah gente, até desculpa Marcela, mas esse termo é chato, tanta gente sofreu, a gente continua com as pessoas sofrendo. Sei que a gente ainda usa esse termo, vamos tentar ao invés de falar ovelha negra, a gente falar uma pessoa marginalizada’, sei lá…”, finalizou.