AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Cecília Dassi se despede de Paulo José, seu pai em 'Por Amor': ''Não era encenação''

Ator morreu na última quarta (11); os dois viveram Sandrinha e Orestes na novela de 1997

Da Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h45 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dois como Sandrinha e Orestes em 'Por Amor' - TV Globo
Os dois como Sandrinha e Orestes em 'Por Amor' - TV Globo

Cecília Dassipublicou uma tocante homenagem para o ator Paulo José nesta quinta-feira (12), após receber a notícia da morte do veterano. Os dois viveram pai e filha na novela 'Por Amor', de Manuel Carlos, gravada em 1997.

"Paulo José partiu hoje. Um homem incrível. O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações. Vivia inventando brincadeiras e gestos que tornavam crível e orgânica a intimidade de pai e filha", disse a ex-atriz, que hoje é psicóloga.

Durante sua homenagem, ela lembrou como foi gravar de uma cena muito difícil. Na época, como era apenas uma criança e estreante na TV, ela contou com todo o apoio do ator.

"Lembro de quando o vi com maquiagem simulando machucados, gravando uma cena em que havia sido agredido. Comecei a chorar por vê-lo ferido e a equipe precisou me mostrar que era só maquiagem para me acalmar."

Por fim, Cecília agradeceu. "O afeto que transbordava na tela não era encenação, era real. Que honra a minha. Que possamos honrar sua vida e jamais esquecer do seu talento e da sua beleza", concluiu.

Outros famosos também fizeram questão de homenagear o ator.

ÚLTIMA FOTO
No Dia dos Pais, celebrado no último domingo (8), Ana Kutner, uma das filhas de Paulo José, publicou uma foto raríssima do ator que vivia longe dos holofotes há quase uma década. Na imagem, ele aparecia sentado em uma cadeira, tomando sol e na companhia de sua inseparável bengala.

"Teu dia. Todos os dias. Quanta coisa juntos nessa vida! Tanta arte tanta vida! Te amo todo!", declarou ela.

Veja: