AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Viralizou!

Celebridades participam da gincana de calouros da FGV e viralizam na web

Um mal-entendido entre alunos da faculdade fez a brincadeira virar assunto nas redes

Da Redação Publicado em 26/03/2021, às 11h01 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos viralizam na web após apoiar gincana da FGV - Instagram/@marianaparik
Famosos viralizam na web após apoiar gincana da FGV - Instagram/@marianaparik

A Faculdade Getúlio Vargas (FGV) viralizou na web e foi parar nos trending topics do Twitter na última quinta-feira (25). O motivo? Um grande mal-entendido da gincana de calouros fez com que as mais diversas celebridades fossem convencidas a entrar na brincadeira para apoiar os alunos da universidade.

Nomes comoXuxa Meneghel, Felipe Prior, Sérgio Moro, Jo Soares, Fernando Haddad, Angélica, Otaviano Costa, Pastor Marco Feliciano, Supla, Ana Maria Braga, Zeca Camargo, Michel Temer, Taís Araújo, entre muitos outros famosos mandaram seus vídeos declarando apoio para uma determinada sala.

A gincana da calourada chegou até na gringa! Os atores Adrian Grener, famoso por dar vida à Andy em ‘O Diabo Veste Prada, e Ed O’Neill, que interpreta Jay Pritchett na série ‘Modern Family’, deram um jeitinho de ajudar os brasileiros. 

"Oi, todo mundo, meu nome é Ed O'neill, do programa Modern Family. Estou aqui para apoiar o time AE2 da GV”, disse o artista”. 

Entrando na onda, algumas marcas famosas fizeram tweets brincando com a Gabi - aluna da FGV que foi super citada nos vídeos e, aparentemente, possui uma ampla rede de contatos famosos. “Foi aqui que pediram ajuda? A Gabi da AE4 precisa eliminar quem da disputa?”, publicou a Amazon. “Esperando a Gabi da AE4 entrar em contato”, disparou a NBA Brasil

Já a Globo fez um trocadilho com uma de suas novelas: “Com uma lista de contatos como a da Gabi da AE4, Lurdes teria encontrado Domênico na primeira semana de #AmorDeMãe”. 

O humorista Marcelo Adnet também não ficou de fora. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um cosplay e alfinetar o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Em sua fala, ele afirmou: “Alô, pessoal da FGV nisso daí. Nessa 'cuestão' daí, eu tô com tempo, então resolvi fazer esse vídeo aí pra vocês. Desculpa à Gabi da turma AE4, mas eu estou apoiando a turma AI-5 nessa 'cuestão' do tocante disso daí, tá ok?” 

"Essa prova daí, vale tiro? Vale pescotapa? Vale trapaça? Agora, tem que mudar o nome dessa faculdade aí. FGV, isso aí é Getúlio Vargas? Comunista, tá ok? Tem que ser Faculdade GB, Jair Bolsonaro!", brincou. 

Os internautas, que acompanharam a movimentação nas redes sociais, já declararam que esse é o meme do ano. Comentários como “Só uma frente ampla organizada pela Gabi da FGV pode unir o Brasil, dizem especialistas”, “Bota a Gabi da FGV nesse governo pra ver se ela não consegue vacina pra todo mundo em uma semana” e “Certeza que a gincana dos bixos da FGV vai aparecer no Jornal Nacional e o William Bonner vai fechar a edição dizendo "Boa noite, e um salve pra turma AE4 da FGV!" foram notáveis.

MAL-ENTENDIDO
Mas, afinal, como deveria ter sido feita a gincana? O presidente da entidade, Marco Koblinsky, explicou para o UOL: "Esse ano a gente tinha colocado uma prova que pedia que os alunos corressem atrás de personalidades famosas da nossa torcida da FGV-SP, lideranças do nosso meio interno. O que aconteceu foi que os calouros não entenderam isso e acabaram chamando celebridades de verdade”.

“Como foi um mal-entendido, para não deslegitimar, a gente resolveu que iria igualar essa prova da gincana com celebridades externas com a prova original, dando o mesmo valor de pontos. No fim, a turma que acumulasse mais prêmios ganharia um prêmio”, finalizou Marco.