AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Paternidade

Christian Figueiredo compartilha sua experiência como pai: ''Muito mais seguro''

Youtuber e cantora, Zoo, são papais de Gael e esperam o segundo filho

Karla Precioso Publicado em 17/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em exclusiva à AnaMaria, Christian Figueiredo comenta dificuldades e prazeres da paternidade - Instagram/@christian_fig
Em exclusiva à AnaMaria, Christian Figueiredo comenta dificuldades e prazeres da paternidade - Instagram/@christian_fig

Christian Figueiredo alçou a fama ainda adolescente ao postar vídeos no YouTube. Dez anos depois, ele se consolida como um comunicador potente na internet com quase 20 milhões de seguidores em seus dois canais. 

A carreira ganhou destaque com filme, espetáculo e o lançamento de cinco livros. O último deles, lançado no ano passado, é especial. Ele conta como foram os nove meses de gestação da mulher, a cantora Zoo, e divide os detalhes do nascimento de Gael

Agora, o casal está pronto para mais um desafio: a chegada do segundo herdeiro. “Estamos mais seguros, já sabemos como vai ser, os problemas que podem aparecer e o que precisamos organizar para sair tudo certo”, conta neste bate-papo exclusivo com AnaMaria.

Confira abaixo, a entrevista completa com o influenciador digital.

Vocês têm um filho pequeno. Já queriam ter um segundo filho? 

Sim, a gente queria que o Gael tivesse um irmãozinho ou uma irmãzinha sem muita diferença de idade para que eles pudessem ser companheiros. 

Como foi a emoção de descobrir essa segunda gravidez?

Foi uma surpresa, por mais que a Zoo já tivesse removido o DIU uns três meses antes. Quando a gente descobriu foi uma felicidade gigante. 

O que foi diferente para vocês da descoberta dessa gestação para a primeira? 

Acredito que nessa gestação estamos muito mais seguros, já sabemos como vai ser, os problemas que podem aparecer e o que precisamos organizar para sair tudo certo.

Vocês são jovens. Quais são as inseguranças como pais?

Na primeira gestação estávamos muito mais inseguros em relação a tudo. Depois que o Gael nasceu, a gente aprendeu a se virar. Nós vimos que não é um bicho de sete cabeças, que para tudo há uma solução. E sobre o que não soubermos, a gente aprende. Quando se tem um filho não existe fórmula secreta, ele é uma caixinha aberta, que vai crescer e aprender tudo o que a gente ensinar.

Depois de se tornarem pais, algo mudou em relação aos pais de vocês? Tipo aqueles conselhos que a gente não gosta de escutar quando é jovem e depois faz todo o sentido?

Ao amadurecer, passamos a ver que nossos pais sempre tiveram razão. Quando Gael nasceu, eu tive uma certeza ainda maior sobre isso, e agora valorizo ainda mais a paternidade e a maternidade. Eu imaginava que seria difícil como eles falavam, e que nunca conseguiria realizar esse papel, mas quando você vira pai tem algo que te faz ter coragem pra enfrentar tudo!

Gael já entendeu que ganhará um irmãozinho?

Sim, ele está aprendendo, e todo dia dá um beijinho na barriga da Zoo. Sei que quando o novo baby nascer nossa atenção vai se dividir entre os dois. Mas, desde agora, estamos tentando ensiná-lo sobre isso e como ele vai nos ajudar também na criação do seu irmãozinho.

Qual é a importância que vocês acham de ter um irmão?

Tenho irmão e foi fundamental para minha criação. Acredito que, quando se tem irmãos, você aprende a conviver com pessoas que, apesar de morar no mesmo teto, têm as suas individualidades e gostos próprios.

Vocês têm algum acordo sobre como criar os filhos?

Temos alguns acordos meio definidos. Optamos por criá-los como vegetarianos até que eles possam decidir e opinar se querem introduzir a carne na vida deles. Sobre outras questões, a gente vai sempre conversando e chegando a um acordo a respeito do que achamos ser o melhor para a criação deles.

Qual legado vocês gostariam de deixar para os seus filhos?

O respeito pelo próximo e uma boa educação.

Pretendem ter mais filhos?

Vou até responder baixo pra Zoo não ouvir [risos]. Para mim, a fábrica já teria fechado, porém a Zoo quer ter mais filhos. Ela adora a ideia de ter uma família grande. Eu não descarto nenhuma opção, porém, no momento, acredito que iremos esperar um pouco mais para isso.

Ser pai/mãe de segunda viagem tem sido mais tranquilo (ao menos na gestação)?

Pra Zoo está sendo um pouco mais puxado. A primeira gestação foi muito tranquila, e agora ela está sentindo um pouco mais de cansaço e enjoo.

Projetos profissionais do casal…

Atualmente, estou com o meu programa no Youtube chamado 'Programa Eu Fico Loko' e com meu canal em que mostro a minha vida e a da família. Por causa da pandemia, tivemos que adiar alguns compromissos e inventar outros aqui em casa. Não vejo a hora disso tudo passar, para que voltemos a ter saúde e tranquilidade para seguirmos com nosso trabalho.