AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Revelação

Clarice Falcão diz que não voltaria à dramaturgia por causa de seu papel em ‘A Favorita’

A artista disse que prefere atuar em papéis mais leves

Da Redação Publicado em 19/05/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clarice Falcão disse que não estava preparada para interpretar Mariana em 'A Favorita' - Reprodução/Instagram
Clarice Falcão disse que não estava preparada para interpretar Mariana em 'A Favorita' - Reprodução/Instagram

A atriz e cantora Clarice Falcão contou que não atuaria mais em novelas depois de sua experiência em ‘A Favorita’, primeiro e único trabalho da artista na dramaturgia.

“Foi um período negativo e difícil, mas vejo como minha culpa. Eu, como atriz, não estava pronta, ainda mais para um papel tão dramático. Eu gosto de atuar, mas com leveza”, contou em entrevista ao UOL.

Na novela, Clarice interpretou Mariana, a filha rebelde de Catarina (Lilia Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes), um núcleo dramático que expôs a problemática da violência doméstica.

Depois de ‘A Favorita’, ela passou a se dedicar à sua carreira musical. Além disso, a artista ainda disse que prefere atuar em produções mais leves, e já integrou o elenco do canal de humor Porta dos Fundos.

A atriz ainda relembrou que foi intimidador trabalhar na Globo por conta do ritmo acelerado da emissora: “Acho o Projac um lugar muito intimidador. Tem essa escala de produção, 11 cenas por dia, uma vibe que eu não consegui me adaptar”.

Apesar de não sentir saudades de atuar em novelas, Clarice afirmou que se sente feliz pela oportunidade em ‘A Favorita’. “Não sei se eu faria uma novela de novo. Mas tive muita sorte. É uma novela muito legal, o João Emanuel Carneiro é um ótimo autor”, contou.

VALE A PENA VER DE NOVO

‘A Favorita’ (2008) será a próxima novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo! As informações foram adiantadas pelo site NaTelinha e confirmadas pela TV Globo no 'Mais Você' desta segunda-feira (2). O sucesso de João Emanuel Carneiro ocupará o lugar de ‘O Clone’ (2001) a partir do dia 16 de maio. 

Após muitas especulações, o anúncio oficial foi feito pelas apresentadoras Ana Maria Braga e Fátima Bernardes antes do início do 'Encontro'. A divulgação da novela ainda poderá ganhar um teaser de inédito com a presença das protagonistas Claudia Raia e Patrícia Pillar - que dão vida a Donatela e Flora, respectivamente.

Segundo o NaTelinha, o que motivou o retorno da trama à TV foi o grande sucesso alcançado por ela no Globoplay. Desde a chegada de ‘A Favorita’ ao streaming em 2020, a trama havia entrado no radar do Vale a Pena Ver de Novo.

Outra questão trazida à tona pelo site é que a produção tem capítulos mais curtos e em menor quantidade do que a maioria das novelas das nove. Com 197 episódios no total, a trama deverá ficar no ar até setembro ou outubro.

Isso permitirá, segundo o site, que a sucessora na faixa estabeleça audiência antes da Copa do Mundo do Catar - que começa em 21 de novembro - já que alguns jogos da competição serão transmitidos no fim de tarde pela TV Globo.

TRAMA

Para quem não lembra, ‘A Favorita’ é centrada na história da ex-dupla sertaneja Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). As protagonistas se tornaram rivais após uma grande tragédia: o assassinato do marido de Donatela, que acusa Flora de cometer o crime.

Outro motivo de embate entre elas é a atenção de Lara (Mariana Ximenes), filha da segunda, que foi criada pela primeira enquanto ela estava na cadeia.

O elenco também conta com outros nomes de peso, incluindo Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Mauro Mendonça e Taís Araújo.