AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Aglomeração

Claudia Leitte é criticada por provocar aglomeração em show na cidade de São Paulo 

Cantora se apresentou em um trio elétrico no último sábado (27) e esclareceu que o evento seguiu protocolos sanitários

Da redação Publicado em 29/11/2021, às 09h23 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte faz show em evento na cidade de São Paulo (SP) - Instagram/@claudialeitte
Claudia Leitte faz show em evento na cidade de São Paulo (SP) - Instagram/@claudialeitte

Claudia Leitte foi duramente criticada nas redes sociais, no último domingo (28), por realizar um show no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo (SP), e provocar aglomeração. A cantora se apresentou em um trio elétrico e ao ar livre durante a festa Blow Out, em que era a atração principal, no sábado (27). No entanto, diversas pessoas não usavam máscara de proteção, equipamento de uso obrigatório na cidade. 

No Twitter, o nome da cantora entrou para os assuntos mais comentados com a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida. Claudia Leitte usou as redes sociais para divulgar imagens do evento e afirmar que seguiu protocolos sanitários e que, inclusive, tinha limitação de público. Além disso, para entrar na festa era necessário apresentar o comprovante de vacinação. 

“Vamos que vamos! A Saúde vemos depois! Hipocrisia no ar”, comentou um internauta. “Deu pra perceber ‘a limitação do público'”, ironizou outra. "Neste final de semana tivemos show com a cantora em São Paulo, onde arrastou multidões, hoje vemos os mesmos que pregavam o 'fique em casa', fazerem justamente o que tanto abominavam. E o coronavírus? Acabou", se revoltou um terceiro.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo suspendeu a regra de limitação de público em eventos, bares, restaurantes e cinemas. O uso de máscara, no entanto, segue obrigatório em todo o território estadual. 

A média móvel diária de mortes por Covid-19 no estado foi de 61 pessoas na quarta-feira (24). O número é 34% maior do que o registrado há 14 dias, o que indica tendência de alta na pandemia. A média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.

De acordo com o vacinômetro da cidade de São Paulo divulgado no sábado, o município tem 100% da população adulta, isto é, com mais de 18 anos, imunizada com duas doses contra a covid-19.