AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pedido de desculpas

Claudia Leitte volta atrás após ser criticada por participação no 'Altas Horas'

Cantora se isentou ao ser questionada sobre o que lhe causa indignação

Da Redação Publicado em 25/05/2021, às 11h23 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte no 'Altas Horas', do último sábado (22) - TV Globo
Claudia Leitte no 'Altas Horas', do último sábado (22) - TV Globo

Após ser duramente criticada,Claudia Leitte usou o Instagram para voltar atrás e se desculpar com o público, na noite da última segunda-feira (24). Isso porque sua participação no 'Altas Horas', exibido no sábado (22), na TV Globo, repercutiu mal, quando ela se isentou ao ser questionada sobre o que lhe causava indignação. 

Na ocasião, ela afirmou ter "um coração pacificador". "Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão. Acho que eu me declarei", respondeu para Serginho Groismann, diferentemente de Ana Maria Braga e Deborah Secco, convidade que criticaram os problemas do país. 

Já em seu perfil, a cantora assumiu que poderia ter aproveitado a oportunidade para se manifestar contra a pandemia da covid-19 e o descaso do governo. 

"Mais que um desabafo, esse era um momento eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive. Não sei porque, cargas d’água, dei uma resposta evasiva naquele momento e, desde que saí do programa, estou reflexiva", disse a cantora.

Claudia afirmou que poderia ter usado sua voz como artista para representar seu público e cumprir com seu papel de cidadã. "Eu precisava ter falado das minhas indignações para levantar questões, discussões saudáveis, conversas a respeito daquilo, mudanças de atitudes, comportamentos dentro da sociedade", continuou.

Em seguida, ela listou alguns fatos que a causam indignação no país e que poderia ter citado no programa, tais como as aglomerações, as mortes por covid, a fome, a violência doméstica e a falta de vacinas. 

Para concluir, a cantora pediu desculpas ao público e confessou seu erro. "Não podia ter deixado essa oportunidade passar. Então, vim aqui pedir desculpas por isso, porque eu não usei da ferramenta que tenho para fazer alguma diferença. E eu quero me redimir disso, eu não quero fazer mais isso. Quero dar espaço, sim, para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis me aqui", completou.

Nos comentários, diversos famosos prestaram apoio à artista. "Parabéns pelo seu posicionamento, amiga. Nunca perca a indignação! Um beijo no coração", escreveu Daniela Mercury. Que bom que você reconheceu e se manifestou demonstrando sua indignação Claudinha! É isso", disse Fernanda Paes Leme. "Claudinha, querida! Todos os dias a gente aprende algo novo! Conte sempre com a gente aqui", afirmou Tico Santa Cruz.