AnaMaria
Famosos / Eita!

Cláudia Raia relembra visita ao Xingu: “Levei um soco e fui roubada”

Cláudia Raia falou sobre o início de carreira em podcast

Da Redação Publicado em 11/03/2022, às 16h31

Cláudia Raia falou sobre o início de carreira em podcast - Instagram/@poddelas
Cláudia Raia falou sobre o início de carreira em podcast - Instagram/@poddelas

Cláudia Raia abriu o jogo sobre sua carreira durante sua participação no podcast Pod Delas, na última quarta-feira (10), apresentado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta. A atriz relembrou que começou no mundo artístico ainda criança, quando aos 13 anos foi morar sozinha em Nova York após ganhar uma bolsa de estudos no American Ballet Theater.

Na ocasião, Cláudia revelou que passou por alguns perrengues no local onde estava hospedada. A atriz contou que foi atacada por um homem: “Joguei uma coruja na cabeça dele, ele desmaiou, porque na hora que ele veio me agarrar, eu me defendi. E foi assim que eu aprendi a me defender”, afirmou a atriz.

A artista relembrou também um episódio no Xingu, em que ao tentar fazer trocas com as mulheres de uma tribo local, a atriz levou um soco que a deixou desacordada. Tudo começou quando Claudia ouviu boatos de uma planta que, se passada na pele impedia os pêlos de crescer, porém os nativos só falavam tupi-guarani e não entendiam o que ela queria.

“Eu sem entender, com a minha sacola, e elas diziam 'cambia, sabonete, pilha’. E eu dizia: ‘Sim, se vocês me derem a informação do que vocês passam aqui no pelinho’. Teve uma hora que elas puxaram a sacola, e eu puxei de um lado, elas puxaram do outro. Aí puxa daqui, puxa dali, menina, eu acho que ela foi tentar se defender, e pá na minha cara, amor, eu caí dura, ali, no chão”, contou, revelando que também teve a sacola roubada.

Cláudia comentou ainda como conheceu Jô Soares, com apenas 16 anos. Na época, a artista estava atuando “A Chorus Line”. De acordo com ela, o encontro rendeu um quadro novo no programa de Jô, que foi criado pelo apresentador, pensando nela.

Atualmente, aos 55 anos, Cláudia Raia vive uma vida muito ativa. A musa pratica aulas de dança, canto, yoga e malhação, além do trabalho como produtora e atriz na peça “Conserto para Dois - O Musical”, em que atua com o marido Jarbas Homem de Mello.

Confira!