AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Transtornos

Cleo revela estar em tratamento para compulsão alimentar: ''Comia até me machucar''

Morena também confessou sofrer diversos julgamentos ao longo da vida

Da Redação Publicado em 07/02/2021, às 12h50 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleo perdeu 20kg após tratamento para compulsão alimentar - Instagram/@cleo
Cleo perdeu 20kg após tratamento para compulsão alimentar - Instagram/@cleo

Cleo abriu o coração ao falar sobre o transtorno de humor e a compulsão alimentar que sofre. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada neste domingo (7), a morena disse que chegou a emagrecer 20 kg após aderir aos tratamentos. 

“Descobri que tinha depressão depois dos 30 anos. Fazendo terapia para tratá-la, fui diagnosticada com transtorno de humor, que é algo próximo à bipolaridade. À medida em que o tratamento foi fazendo efeito, fui melhorando, mas descobri que também sofro de Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que faz com que, quando você ingere certos alimentos, seu corpo vá contra ele. Comia muita lactose, glúten, açúcar e acabou desencadeando isso", explicou ela.

Cleo afirmou que chegava a ficar nervosa por não conseguir ter controle sobre o que ingeria. "Quando você tem compulsão, qualquer coisa vira gatilho. Hoje, trato a ansiedade e a compulsão. Não estou curada, mas elas não são mais tão dominantes.”

Assim, a morena resolveu procurar um psiquiatra. O profissional pediu para que ela e a mãe, Gloria Pires, respondessem a um questionário. Após uma análise, Cleo foi diagnosticada com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e Impulsividade (TDAHI). 

"Se você não tratar é desesperador. Eu comia até me machucar. Ia até passar mal. Perdi o preconceito com remédios, e pela primeira vez, comecei a tratar a compulsão de verdade. Me convenci quando ele disse que eu não ia parar de comer, mas parar de me machucar comendo. Em um mês fazendo tudo certinho, tudo melhorou: o sono, a fome, eu”, afirmou. 

JULGAMENTOS
Outro tópico da entrevista foram os julgamentos que a morena sofreu ao longa vida. Ela afirmou que sempre foi atacada na internet por diversos motivos.

"A vida inteira fui atacada, seja porque falo de sexo, porque sou filha do Fábio Júnior, porque engordei ou porque não faço tanta novela. Cresci sendo atacada por não corresponder às expectativas. Engordei, mas me achava uma tremenda de uma gostosa.” 

Mesmo assim, ela garantiu ter mudado sua forma de enxergar as redes sociais, que acabaram se tornando uma ferramenta profissional para tratar sua imagem. 

"Tento ser o mais verdadeira possível. Tudo passa por mim e pela minha visão de mundo. Mas não faço nada sozinha. Tenho uma equipe de seis pessoas (que cuidam das postagens). Tudo o que divulgo tem a ver comigo. Se é de tomar, eu tomo. Se é de usar, eu uso", afirmou.