AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desastre natural

Clube flutuante que naufragou em SC pertencia a Alvaro Garnero

Dejour Club foi arrastado para alto-mar após passagem de um ciclone extratropical

Da redação Publicado em 11/08/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alvaro Garnero é um dos donos do Dejour Club - Instagram/@alvarogarnero/@dejourclub
Alvaro Garnero é um dos donos do Dejour Club - Instagram/@alvarogarnero/@dejourclub

O apresentador Alvaro Garnero teve um prejuízo milionário na última quarta-feira (10), diante da passagem de um ciclone extratropical em Balneário Camboriú (SC). Isso porque a balada Dejour Clube, que pertencia ao empresário, se desprendeu com os ventos fortes e acabou naufragando.

De acordo com o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a estrutura tinha 950 metros quadrados e foi levada pelo ciclone. O resgate tentou conter a destruição, mas a plataforma não aguentou e cedeu.

A Dejour Club, autointitulada a primeira balada flutuante do mundo, e tinha diferentes espaços, entre lounges, piscinas e camarotes com vagas para barcos. O empreendimento tinha capacidade para 700 pessoas e estava em fase final de construção, previsto para inaugurar em breve. Agora, o perfil do clube montou uma vaquinha para conseguir "limpar os destroços e recomeçar o sonho".

A coluna informou ainda que não havia ninguém no local no momento do ocorrido. Alvaro, por sua vez, não se pronunciou sobre o incidente.

Ainda em Balneário Camboriú, o Yacht House, um prédio de luxo de 81 andares e que tem Neymar como dono de uma das coberturas, chegou a balançar durante a ventania.

dejour-club

CICLONE EXTRATROPICAL

A passagem de um ciclone extratropical em Santa Catarina provocou estragos em diversas cidades do estado, com chuvas fortes e ventos que chegaram a 111km/h. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Corpo de Bombeiros já registrou mais de 208 ocorrências.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que cerca de 51 municípios registraram ocorrências relacionadas ao evento. Até o início da noite de quarta-feira, mais de 50 pessoas encontravam-se desabrigadas ou desalojadas por conta das consequências do fenômeno.