AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Educação

Com dois aninhos, filho de Pyong e Sammy está sendo alfabetizado em três idiomas

Sammy Lee usou suas redes sociais para falar sobre a educação de Jake

Da Redação Publicado em 16/11/2021, às 18h46 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sammy Lee explica sobre criação e educação de Jake Lee - Instagram/@sammylee
Sammy Lee explica sobre criação e educação de Jake Lee - Instagram/@sammylee

Sammy Lee decidiu falar um pouco mais sobre a rotina que ela e Pyong Lee adotam para criar o filho Jake, de apenas dois aninhos. Acontece que, por meio dos Stories do Instagram, a loira contou que o pequeno frequenta duas escolas e seu comentário gerou várias dúvidas.

Nesta terça-feira (16), Sammy decidiu explicar o motivo do pequeno ter duas escolas: ele já está aprendendo três idiomas diferentes e ao mesmo tempo. Dentro do carro com o marido, com quem voltou recentemente, a loira e Pyong decidiram explicar a decisão.

”O Jake estuda em duas escolas porque ele é alfabetizado em coreano [em um colégio] e, no outro, em inglês. Em casa ele aprende português. É claro que antes de decidir tudo isso nós pesquisamos e estudamos muito. Fomos a fundo", começou Pyong pelo Stories da amada.

Em seguida, ela contou que isso tem se tornado uma prática normal. "Vimos crianças um pouco mais velhas que o Jake que falam cinco idiomas. O nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina. Essa idade que o Jake está é a idade que ele mais aprende. Depois disso, a capacidade de aprender só vai diminuindo", explicou ela.

Ainda nos Stories, Sammy afirmou que tem plena certeza de que duas escolas e três idiomas não sobrecarregam a criança. "A gente não pode se acomodar, pensar: 'ai já tá bom, ai tadinho vai se sobrecarregar'. Não, a gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível. É fantástico o que o nosso cérebro pode fazer", disse.

Sammy ainda emendou sobre a rotina dela e do marido para se adaptar à educação que escolheram para o filho. "Mais uma coisa: a gente faz de um jeito que não sobrecarrega ele, ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado porque a gente tem que dirigir, trabalhar de dentro do carro, a gente ainda está se adaptando porque ainda está no comecinho. A gente fica em frente a escola, vai falar com ele o tempo todo. Ele está amando. É sobre isso, não se acomodar e buscar sempre o nosso melhor, o nosso máximo", explicou.

Ao final, a influenciadora digital respondeu mais uma pergunta sobre os idiomas. Ela contou que o pequeno não fica confuso porque eles separam os ambientes em que Jake fala cada idioma. "Comigo, o Jake fala português, com o Pyong, o Jake fala só coreano e, na escola, só inglês", disse.