AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Alerta

Daiana Garbin critica influenciadoras que pregam magreza e alerta: ''Cuidado com quem vai seguir''

''Essa forma de se relacionar com o corpo e a comida é doentia'', afirma esposa de Tiago Leifert

Da Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h07 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daiana Garbin opinou sobre o perigo das influências nas redes sociais - Instagram/ Instagram/@garbindaiana
Daiana Garbin opinou sobre o perigo das influências nas redes sociais - Instagram/ Instagram/@garbindaiana

Daiana Garbin usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (15), para comentar sobre o comportamento irresponsável de algumas influenciadoras digitais. 

A jornalista, que é casada com Tiago Leifert, já falou abertamente sobre sua luta contra distúrbios alimentares, que enfrenta desde a adolescência. Por isso, ela aproveitou para fazer um alerta sobre o assunto.

"Pessoas que compartilham comportamentos, que nem percebem que pode ter semelhança muito grande com transtorno alimentar, como vida fitness, como um exemplo a ser seguido para os milhares de seguidores. Cuidado com o que você segue nas redes sociais, algumas pessoas que, como eu, que fiquei mais de 20 anos doente e não sabia, não sabem que essa forma de se relacionar com o corpo e a comida é doentia", afirmou.

Na sequência, Daiana pediu que as pessoas tenham mais cuidado com quem escolhem seguir nas redes sociais.

"Mostram hábitos, o dia a dia e fazem reality show da própria vida e você, que segue, acha que é saudável, que aquilo vai te fazer bem. Pode ser perigoso. Você permite que todas as pessoas que você segue entrem na sua vida e te digam coisas. Então, cuidado com quem vai seguir, com o que vai acreditar. Como que o vai basear sua vida, sua felicidade e objetivos. A gente usa cada vez mais rede social sem saber o impacto que pode causar na rede", declarou.

"Mulheres que deixam inclusive de amamentar seus filhos para poder tomar remédio para emagrecer, fazer regime, se matar na academia e voltar ao corpo mais rápido possível... E me pergunto: quando a gente normalizou isso? Quando que ficou bonito e legal? E os seguidores apoiarem quando você volta ao corpo depois do seu parto numa velocidade relâmpago e acham que isso é sucesso. Eu me pergunto: será que é? O que quer dizer essa necessidade de mostrar um corpo magro tão rápido a ponto de não querer alimentar seu bebezinho", desabafou, por fim.