Dani Calabresa e Marcius Melhem se encontram em audiência, diz colunista

Os dois passaram oito horas com as autoridades jurídicas

Da Redação Publicado quinta 25 novembro, 2021

Os dois passaram oito horas com as autoridades jurídicas
Marcius Melhem e Dani Calabresa - Reprodução/Instagram/Globo

Dani Calabresa e Marcius Melhem se viram cara a cara em uma audiência realizada de forma virtual, que levou oito horas, há alguns dias atrás. As informações são da colunista da ‘Folha de São Paulo’, Mônica Bergamo.

Foi o primeiro encontro dos dois desde que Dani Calabresa formalizou uma das queixas de assédio moral e sexual por Marcius Melhem, que também foi denunciado por outros profissionais da TV Globo. 

No processo, o ex-diretor da TV Globo exige que Dani pague R$200 mil por danos morais e perdas, que, de acordo com ele, serão doados para uma instituição de caridade. 

Além disso, na audiência também compareceram outros profissionais da emissora carioca: atrizes, roteiristas, atores e diretores como testemunhas de acusação e defesa. Porém, tanto Melhem como Calabresa, que viram todos os depoimentos, foram proibidos de falar com alguém.

RELEMBRE A POLÊMICA
Dani Calabresa abriu o coração e falou pela primeira vez sobre as denúncias de assédio sexual que fez contra o ex-diretor da TV Globo, Marcius Melhem. Ao participar do programa 'Saia Justa', do GNT, a atriz desabafou sobre o caso. 

"Eu acho que tive que colar os caquinhos nos dois momentos mais difíceis da minha vida: depois do divórcio e nesse episódio horrível de assédio. O que me ajudou a colar os pedaços foi o trabalho, o trabalho me salvou", disse. 

No entanto, ela alegou que a vida profissional foi o principal motivo de não ter exposto o assunto antes. "Tinha tanto medo de sofrer algum boicote, ser prejudicada, que não reagi antes. Assédio é tão assustador que a gente tenta negar para a gente mesma. Tenta fingir que aquilo que está acontecendo é normal. Você segue do jeito que consegue, fingindo normalidade, tentando ser legal, dizendo que tá tudo bem, que não está brava".

Indiretamente, Calabresa rebateu as declarações e as mensagens divulgadas por Melhem e ressaltou que "nada autoriza assédio". "'Ah, mas naquele dia foi carinhosa, riu, bebeu', não interessa. Ninguém tem o direito de forçar o contato físico com ninguém. É preciso permissão."

A humorista revelou a dificuldade em lidar com o assunto e disse que tem frequentado a terapia. 

"Chega uma hora em que começa a fazer tão mal que precisa arrebentar a tampa do caldeirão. A gente precisa se salvar", desabafou.    

LEVEZA
Após tantas pressões e dificuldades geradas pelo assédio, Dani hoje vive um momento de leveza. 

Isso porque ela foi pedida em casamento por Richard Neuman, em Orlando, nos Estados Unidos, na última semana. O casal está junto há cerca de um ano, mas não pensa em planejar uma festa diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

Além disso, nesta sexta-feira (5), a loira irá estrear um programa no GNT: o 'Dani-se', a partir das 22h30, ao lado de Pedroca Monteiro. Juntos, eles farão imitações, cenas de improviso e receberão uma dupla de convidados.

Vale lembrar que esse não será a estreia de Dani como apresentadora. Em 2009, ela esteve à frente do 'Furo MTV', com Bento Ribeiro. 

Último acesso: 27 Nov 2021 - 11:33:00 (1152599).