AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Dani Moreno, atriz de 'Gênesis', é diagnosticada com doença degenerativa grave: ''Dor da morte''

''Ao menos ganhei tempo'', diz a artista em desabafo nas redes sociais

Da Redação Publicado em 22/09/2021, às 15h03 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Moreno revelou que está com doença grave - Instagram/ @dani_moreno
Dani Moreno revelou que está com doença grave - Instagram/ @dani_moreno

A atriz Dani Moreno, que ganhou destaque por sua atuação nas novelas 'Gênesis' e 'Amor Sem Igual', da Record TV, fez uma revelação de pegou seus fãs de surpresa. 

Em seu perfil no Instagram, a artista abriu o coração ao contar que sofre de uma doença autoimune degenerativa grave: a Espondilite Anquilosante. Na publicação, Dani disse que descobriu a patologia há pouco tempo, mas que os sinais já estavam presentes desde sua infância. 

"Espondilite Anquilosante: doença autoimune degenerativa grave. Tipo de inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões. Causa dor intensa em repouso, também conhecida como dor da morte", iniciou ela na legenda.

"Tenho o desprazer em conhecê-la tão intimamente, EA. Você já dava sinais de que estava por aqui desde que eu era muito pequena. Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem pra quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos 7 anos de idade; etc...", continuou. 

Na sequência, Dani relatou que nunca imaginava que 'herdaria' a doença: "Como saberíamos? Como imaginaríamos que o marcador HLA B27 passaria de vó para mãe e de mãe para filha? Ao menos ganhei tempo. Recebi o diagnóstico precocemente e tenho a chance de prevenir sequelas graves que me limitariam numa idade mais avançada. A dor me acorda e ela só passa ao me exercitar. Eu sempre pedi pra ter um motivo para acordar cedo e me exercitar, mas acho que desejei meio errado hahahaha".

Segundo a atriz, o próximo passo é tomar as injeções imunossupressora, que custam custam mais de R$ 10 mil cada, sendo necessárias duas por mês. 

E quem vai me salvar? Ele mesmo, o SUS. Já que você tá aqui, EA, te tiro pra dançar conforme a minha música, porque eu não sou do tipo que se deixa dominar por absolutamente nada. Vou aproveitar sua estadia eterna para trabalhar meu autoconhecimento profundamente, entrar em contato total e absoluto comigo e dominar meu corpo e minha mente. Eu te proíbo de achar que me controla", afirmou. 

Por fim, ela aconselhou aos seguidores que se cuidem. "De repente, meus pais se foram. De repente, acordei com uma doença que não tem cura. De repente, a vida passa e a gente aqui, se dando ao luxo de perder tempo reclamando dela. Eu não sei qual a sua realidade, mas eu te peço pra se amar e se cuidar o quanto puder. E amar aos seus também. Todos os dias e sempre", concluiu.