AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Danilo Gentili defende Gusttavo Lima: “Se votasse Lula, a mídia estaria passando pano”

No Twitter, Danilo Gentili comentou as acusações de desvio de verba pública pelos sertanejos

Da redação Publicado em 01/06/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gusttavo Lima está sendo investigado pelo Ministério Público pelos cachês altíssimos - SBT e @gusttavolima
Gusttavo Lima está sendo investigado pelo Ministério Público pelos cachês altíssimos - SBT e @gusttavolima

Danilo Gentili foi às redes sociais, na última terça-feira (31), se posicionar em defesa de Gusttavo Lima frente às polêmicas que o cantor enfrenta sobre o desvio de verbas públicas em seus shows. O apresentador acredita que o ‘Embaixador’ só está sendo atacado devido a sua posição política - a favor de Jair Bolsonaro (PL).

“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula, a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no Uol hoje mesmo ‘como dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local’. Aqui no Brasil, tudo depende do lado que você está”, escreveu Gentili através do Twitter.

O comentário do comandante do ‘The Noite’ não caiu bem entre a maioria dos internautas, que defenderam que as críticas à Gusttavo Lima vão além do embate entre esquerda e direita. “Tem a ver com dinheiro público, de cidades que necessitam de muito mais que um show milionário de sertanejo”, argumentou uma internauta.

“O problema aí, Danilo, é a hipocrisia. O Gusttavo Lima, entre outros, que criticam artistas que usam verbas da Lei Rouanet, por ser dinheiro do governo, dinheiro fácil, e eles vivem de valores pagos de forma exorbitante de prefeituras de cidades carentes de investimento na sociedade”, explicou outro.

Um terceiro usuário do Twitter alfinetou o apresentador: “Se fosse algum artista que tirasse foto com Freixo ou votasse no Lula, você estaria escrevendo no Twitter que os artistas de esquerda adoram uma mamata. Mas, para receber uma crítica sua, depende do lado que a pessoa está”.

Vale mencionar que Gusttavo Lima está sendo investigado pelo Ministério Público após ser contratado para um show em São Luiz (RR) por um cachê de R$ 800 mil, além de valores acima de R$ 1 milhão em Magé (RJ) e Conceição do Mato Dentro (MG).

Após as polêmicas, o sertanejo fez uma live em que declarou que não compactua com o desvio de dinheiro público e anunciou que está prestes a “jogar a toalha” e não fazer mais shows devido à pressão.