AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Danton Mello desabafa sobre luta contra diabetes: ''Hoje posso controlar melhor’’

Durante a pandemia da Covid-19, Danton Mello criou uma campanha para incentivar as pessoas a cuidarem de sua saúde

Redação Publicado em 30/12/2021, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danton Mello voltou às telinhas da TV Globo com o visual totalmente repaginado; neste meio tempo, porém, o ator estava tentando lidar com sua diabete - Instagram/@dantonmello
Danton Mello voltou às telinhas da TV Globo com o visual totalmente repaginado; neste meio tempo, porém, o ator estava tentando lidar com sua diabete - Instagram/@dantonmello

No ar em ‘Um Lugar ao Sol’, da TV Globo, Danton Mello está enfrentando uma luta desde que acabou a rotina de gravações da novela: enfrentar suas diabetes. Ao longo da pandemia da Covid-19, o ator confessou que, com todo o sofrimento e o isolamento social, acabou descompensando sua alimentação e a rotina de exercícios físicos.

“Foi um cuidado não só com o corpo, mas com a cabeça. Não importava o peso que eu ia ficar, não era estética. Eu quero fazer exame de sangue e estar bem, que o diabetes esteja controlada e que eu possa diminuir a quantidade de remédio por conta do diabetes. Desde que fui diagnosticado com a doença, vivo o efeito sanfona. Isso tudo altera também o nosso interior”, contou o artista, em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, divulgada no último domingo (26).

Apesar de não poder reverter o quadro de diabete, o irmão de Selton Mello - também no ar na Globo, como D. Pedro II em ‘Nos Tempos do Imperador’ - busca na família um incentivo para continuar se mantendo saudável e, por consequência, presente na vida das duas filhas: Luísa e Alice, de 19 e 17 anos, respectivamente. Danton também criou o projeto ‘Apaixonados pela Vida’, como forma de incentivar seus fãs a também se cuidarem. 


Novo visual

Na mesma entrevista, o ator falou sobre o novo visual, de barba, cabelos longos e bem mais magro, que estranhou os espectadores que não o acompanham nas redes sociais. Afinal, este novo fase é bem diferente de como o artista apareceu pela última vez nas telinhas da TV Globo.

“Foi uma ideia conjunta de me colocar com registro diferente. Quiseram o cabelão, pediram para deixar a barba crescer. Adorei a ideia, mas eu sofria [risos]. Quando acostumei, veio a pandemia. E aquela composição que era para durar dez meses ficou quase o dobro. Chegou uma hora que fiquei com saudade de ver meu rosto [risos]. Tanto que terminou a novela, tirei o cabelo, cortei. Precisava ficar de cara limpa”, admitiu, ainda em entrevista para Patrícia Kogut.

Por fim, o artista exaltou o sapateiro Mateus, seu personagem no folhetim de Lícia Manzo, exibido no horário das nove. “Ele é um cara muito correto, sincero, amoroso, íntegro, apaixonado... É lindo o personagem. Curti muito fazer. Lembrei da minha história, dos meus parentes de Minas Gerais. É um cara que quer viver a paz do interior, fora da loucura. Por amor ele muda, acompanha a Lara [Andreia Horta]. Adorei trazer coisas do meu ‘mineirês’ também”, completou.