AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

David Lucas reflete sobre mudança de carreira: ''Fiquei com medo, mas faria tudo igual''

O ator, conhecido por atuar na Globo, se dedica a consultorias para novos empresários

Karla Precioso Publicado em 05/06/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lucas - Globo/Estevam Avelar | Instagram/@davilucaseuu
David Lucas - Globo/Estevam Avelar | Instagram/@davilucaseuu

Aos 25 anos, DavidLucas, que brilhou em novelas como Caras & Bocas, Fina estampa, Êta Mundo Bom e Malhação, na Globo, não mudou apenas o visual. Ele também trocou de profissão. Formando em Psicologia, ele usa seu Instagram para oferecer cursos a jovens que querem empreender. 

“Trabalhei com novelas a vida toda e hoje ajudo pessoas a começarem seu negócio próprio, movido por um produto muito forte, que é levar autonomia profissional a elas. Se você quer começar o seu empreendimento e trocar ideias sobre essa possibilidade magnífica na vida, seja bem-vinda!”, explica. Em entrevista exclusiva à AnaMaria, David conta mais sobre sua trajetória de ator mirim a mentor de empreendedorismo. 

Aos 25 anos, você trocou de profissão e hoje usa o nome Davi Paz. O que o fez desistir da carreira de ator?

Na verdade, usei o nome Davi Paz durante pouco tempo. Eu estava buscando encontrar a minha nova identidade [risos], mas voltei com o Davi Lucas e, agora, todos os ‘Davis’ estão em harmonia [risos novamente]. Não desisti da carreira de ator, eu fiz a escolha de não mais atuar por conta de ter vivido a atuação durante 19 anos da minha vida e querer expandir meus horizontes, vivenciar outras coisas.

Não ficou com medo de trocar o certo pelo duvidoso, considerando que você tinha uma carreira consolidada na telinha?

Pergunta perfeita. Fiquei, sim, com muito medo! Mas, hoje olho para trás e faria tudo 1000% igual. Atualmente, me encontro exercendo um trabalho que me preenche de alegria e sentido: ajudar pessoas a começarem seus negócios próprios. Tenho muito orgulho da minha caminhada e decisões que tomei. A independência profissional que eu tenho agora é a que eu procuro levar às pessoas por meio de seus empreendimentos.

Realmente não pensa em voltar mais a atuar na televisão?

Nunca diga nunca! Voltar a atuar pode ser uma realidade, mas não neste momento, pois, agora, estou 100% focado em minhas consultorias a microempreendedores. Auxilio pessoas a começarem os seus negócios de maneira prática e acessível.

Quais as dores e as delícias do trabalho artístico?

Enxergo vários trabalhos como artísticos. Assim como atuar é arte, empreender também é. Criar, elaborar e conhecer o seu projeto é algo que desejo levar a muitas pessoas. Todo mundo precisa sentir a delícia que é você, com o seu esforço, criar um negócio que passe a estruturar todo o seu cotidiano. É lindo demais isso!