AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

De ator à apresentador: Saiba mais sobre Bruno de Luca, o menino que se destaca na TV desde os 10 anos de idade

O famoso atualmente está no comando dos programas ‘Vai Pra Onde?’ e ‘BBB21 – a Eliminação’, no Multishow

Karla Precioso Publicado em 02/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno de Luca no 'BBB - a Eliminação' - Instagram/@brunodeluca
Bruno de Luca no 'BBB - a Eliminação' - Instagram/@brunodeluca

Quem pensa que a vida de Bruno De Luca é só conhecer lugares ao redor do mundo, está muito enganado. Ele atua, produz, dirige, edita, apresenta e empreende. No auge dos seus 38 anos, vem mostrando cada vez mais a sua faceta como apresentador. Atualmente, Bruno está no comando dos programas 'Vai Pra Onde?' e 'BBB21 – a Eliminação', no Multishow. Também brilha nas lives Vinho com De Luca.

Em entrevista exclusiva à AnaMaria, o moreno conta um pouco sobre como foi o processo de transição entre ator, apresentador e influenciador: “Foi tudo acontecendo de forma natural. Comecei estudando teatro com 10 anos de idade. No Domingão do Faustão, aos 14, eu já fazia reportagens ao vivo – e assim fui ‘jogando’ nessas duas profissões, de ator e apresentador, até que chegou uma hora em que os convites para ser apresentador eram muito maiores do que para atuar. E eu resolvi mergulhar de cabeça na profissão”.

“Fiz faculdade de Jornalismo e estudei cinema. Com isso, acabei focando mais nessa carreira, mas sempre tendo a profissão de ator ao lado. Como influenciador foi da mesma forma. As redes sociais foram surgindo e eu fui aprendendo a mexer, mantendo a mesma linguagem que eu já tinha na TV. Então, fluiu bem natural”, acrescenta. 

Nas telinhas do Multtishow já há alguns anos, Bruno se diverte com o trabalho, mas garante que a profissão vai muito além disso: “O Vai Pra Onde? não é só diversão. Afinal é um trabalho, temos um compromisso, não estamos apenas viajando com amigos. Há horários, precisamos fazer boas matérias... É uma logística bem doida, mas é tudo maravilhoso”.

Entusiasmado, ele ainda pontua que uniu o útil ao agradável quando escolheu sua carreira: “Aliás, são duas coisas que eu amo: viajar e meu trabalho. Poder juntar as duas é incrível. Não posso reclamar de nada! Mas já passamos por perrengues e muitas pessoas acham que eu estou feliz quando, na verdade, estou passando por alguma situação inusitada [risos]”.

Saiba mais sobre o sucesso do menino que o Brasil viu crescer e que se destaca na TV desde os 10 anos de idade!

No programa, você procura pontuar que viajar sem ter muita grana é possível. É mesmo?
Sim! Lógico que talvez você fique em um lugar menos luxuoso, mas nem por isso menos interessante. Tem muito lugar que abraça o turista mochileiro, há muitas opções para quem quer pagar pouco. O Vai Pra Onde? veio justamente para isso. Muita gente me para na rua para falar que começou a viajar depois de passar a assistir ao programa. Fico muito feliz quando isso acontece.

Você acredita que o BBB21 tem despertado no público o interesse em debater sobre os problemas que afetam o Brasil?
Acho que o BBB nunca foi tão relevante para a sociedade. Os assuntos abordados acabam dando uma visibilidade para esses problemas por estarem em um horário nobre da maior emissora do Brasil. Então, esses são assuntos que dificilmente iríamos debater se não tivessem sido discutidos na casa. Até porque falar de determinados temas era um tabu na nossa sociedade. Acredito que o programa é essencial para a gente se conhecer, analisar e melhorar como ser humano.

Você é vaidoso?
Sim, gosto de me cuidar.

O avançar da idade ensinou você a importância do autocuidado?
Sempre fui uma pessoa preocupada com a saúde mental e física. Aliás, minha família toda é bem preocupada com isso, mas, com a idade, isso vai aumentando.

O que você diria ao Bruno de 15 anos e ao Bruno de 38?
Pergunta difícil... Eu diria para o de 15: ‘corre e vai atrás, não se preocupe’. Também diria: ‘vá menos para a balada’ [risos]. Já para o de 38, falaria: ‘continua, é isso mesmo, força, persistência resiliência, fé e coragem’.

O ano de 2020 foi um período de projetos profissionais bacanas, apesar da pandemia?
Na verdade, não dá nem para ficar feliz com a vida profissional vendo o mundo do jeito que está. Como a maioria das pessoas, precisei me reinventar e acabei fazendo coisas muito legais. A começar com o programa BBB21 - A Eliminação, que voltei a apresentar depois de alguns anos - e ainda mais com essa proposta ao vivo que eu tanto amo. Logo depois, fiz lives em casa, gravei duas temporadas do ‘Vai Pra Onde?’ no ano passado, um em Ibiza e outro acampando, correndo risco, mas trabalhando. O ano de 2021 também está sendo bem bacana profissionalmente, quero cada vez voar mais alto. Sou muito focado e persistente. Amo demais a minha profissão e quero chegar ao máximo que der na minha carreira.