AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Dedé Santana relembra detalhes de demissão da TV Globo: ''Foi covarde''

Humorista Dedé Santana afirmou que a emissora o demitiu através de um simples telegrama

Da Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h42 - Atualizado às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dedé Santana fez sucesso na Globo com 'Os Trapalhões' - Reprodução/Instagram
Dedé Santana fez sucesso na Globo com 'Os Trapalhões' - Reprodução/Instagram

Dedé Santana relembrou detalhes de sua demissão da TV Globo em recente entrevista ao site de Heloisa Tolipan. Sincero, o humorista, que trabalhou na emissora carioca por mais de 20 anos, afirmou que foi dispensado de maneira "covarde": através de um simples telegrama.

"Eu fui um dos primeiros que eles dispensaram e de uma maneira feia. Foi covarde, porque para contratar eles te chamam, conversam, levam para almoçar. Agora, na hora de mandar embora", iniciou ele.

Segundo Dedé, tudo aconteceu de forma breve e sem muitas explicações: "Eu recebi um telegrama no dia 23 de dezembro dizendo para ir lá que eu estava fora. Você imagina o Natal que eu passei". 

O comediante, que fez sucesso na Globo com o grupo 'Os Trapalhões', afirmou que o episódio o deixou marcado. "A Globo fez muito pelos 'Trapalhões', mas nós também fizemos muito pela Globo, nós demos o sangue lá dentro e na época eles foram muito legais. Mas a maneira que fizeram comigo foi muito covarde", disse.

"O Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] faz falta. Eles podiam ter me segurado, falado: 'Olha, vamos diminuir o salário'. Meu salário nunca foi milionário, que eu nunca fiz muita questão. Eu faço mais questão de ver o que eu vou fazer do que o que vou ganhar. Se eu gostar do projeto, não olho o salário", acrescentou.

Atualmente, Dedé está no ar pelo SBT, no programa 'A Praça É Nossa'. Lá, ele contracena com Bananinha, personagem vivido por Marcelo Benny: "Ele tem um público infantil muito grande e de internet. E eu trago aquele que me acompanha desde 'Os Trapalhões'. Nossa química deu certo e está funcionando. Todo lugar que vamos é casa lotada".