AnaMaria
Famosos / Superação

Demitido da 'Super Dança', ex-parceiro de Viviane Araújo dá a volta por cima com convite especial

Adeilton Ribeiro foi inesperadamente dispensado do programa de domingo da TV Globo

Da Redação Publicado em 09/09/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h29

Adeilton Ribeiro foi o primeiro parceiro de Viviane Araújo na 'Super Dança' - TV Globo
Adeilton Ribeiro foi o primeiro parceiro de Viviane Araújo na 'Super Dança' - TV Globo

Adeilton Ribeiro viveu momentos de muita frustração ao ser demitido inesperadamente da 'Super Dança dos Famosos', dominical recém-encerrado da TV Globo. No entanto, ele, que foi parceiro de Viviane Araújona competição, afirmou que já deu a volta por cima. 

Em entrevista ao portal UOL, divulgada na última quarta-feira (8), o dançarino revelou que recebeu um convite para ser um dos destaques da escola de samba Camisa Verde e Branco, no Carnaval de 2022 em São Paulo. 

"Diante de tudo o que aconteceu, recebi uma ligação da direção da escola fazendo o convite, e aí marcamos uma reunião para falar sobre o que seria o samba enredo. Fizeram o convite para fazer um elemento surpresa na escola. Será muito bom o destaque", garantiu ele que, inclusive, já participou de um ensaio. 

Além disso, Ribeiro confessou que não esperava que novas oportunidades surgissem tão rápido. "As pessoas começaram a olhar o meu trabalho, e viram o profissional que realmente sou. É o reconhecimento", disse. 

A surpresa se torna ainda mais inesperada uma vez que ao ser dispensado pela Globo, ele acreditou que as portas profissionais fossem se fechar. 

"Com certeza superei o trauma", afirmou ele, garantindo que o episódio com Viviane Araújo na 'Super Dança' já ficou para trás.

ENTENDA
Adeilton Ribeiro, que formava dupla com Viviane Araújo no ‘Super Dança dos Famosos’, foi demitido em julho passado da atração. Após diversos rumores, o ex-participante do programa decidiu abrir o jogo de vez e revelou a insatisfação da parceira. 

Nos Stories, ele se pronunciou sem esconder a emoção e comentou a postura da TV Globo. “Fiquei péssimo porque não foi legal como a situação acabou sendo conduzida por eles. Me prejudicaram. Mas, o que esperar se eles não tiveram consideração com o Fausto Silva, eles teriam consideração com um dançarino baiano que está longe da sua terra tentando mostrar a sua arte e sobreviver em São Paulo?”, disparou. 

Ribeiro ainda deu detalhes sobre sua contratação e a relação que mantinha com Viviane Araújo. "Fui aprovado por competência pelo trabalho que apresentei e aí eles me contrataram. Fui escolhido para dançar com a Viviane Araújo e nós não tivemos nenhum problema nos ensaios. Foi tudo muito tranquilo e eu não vou ser agora sensacionalista e dizer que tive alguma coisa. Não, foi tudo tranquilo”.

No entanto, os problemas surgiram apenas horas antes da atração, quando um diretor do programa informou que Adeilton e Viviane teriam que mudar a coreografia. “Nós já estávamos ensaiando dois ritmos há quatro dias e pedem para mudar uma pegada horas antes? Mudamos e não foi legal”, desabafou. 

Vale lembrar que a dupla perdeu a disputa na primeira fase para Paolla Oliveira e Leandro Azevedo. Com isso, Viviane teve o direito de participar da repescagem - desta vez acompanhada de um novo bailarino, Rodrigo Oliveira. 

Por fim, Adeilton revelou as últimas conversas com a atriz antes de descobrir sobre sua demissão através da internet. “Liguei para a Viviane, perguntei como ela estava e a conversa foi bem bacana. No dia seguinte, recebi várias mensagens dizendo que a minha parceira estava mexendo os pauzinhos para trocar de professor”. 

“Liguei de novo para a Viviane e perguntei se tinha acontecido alguma coisa e disse que se ela tivesse algum problema, eu pediria então para sair, mas ela me elogiou e disse que estava tudo certo. Liguei para Globo, falei sobre as matérias que tinham saído e eles me disseram que eram matérias de site de fofocas. No dia seguinte, a Globo me ligou e disse que a minha parceira estava insatisfeita e, por isso, eu estava desligado", concluiu.