famosos   / Muito amor!

‘Dia Estadual do Humor’ é aprovado pela Alerj em homenagem a Paulo Gustavo

O humorista faleceu em decorrência da covid-19 em maio deste ano

Da Redação Publicado quinta 14 outubro, 2021

O humorista faleceu em decorrência da covid-19 em maio deste ano
Paulo Gustavo - Instagram

Paulo Gustavo será homenageado pela população carioca com o ‘Dia Estadual do Humor’. A data será celebrada em 30 de outubro,data de nascimento do humorista. O ator faleceu aos 42 anos vítima da covid-19 em maio deste ano.

O projeto de lei foi criado pelo deputado André Ceciliano (PT), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro na última quarta-feira (13). Agora, a medida segue para  sanção ou veto do governador Cláudio Castro. 

O deputado relembrou no projeto, que Paulo Gustavo dizia que “rir é um ato de resistência”, portanto, no dia 30 de outubro, está proibido o mau humor. 

“Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor", declarou André. 

O político também ressaltou a importância de Paulo Gustavo na luta contra o preconceito. “A empatia e o carinho que conquistou do público também promoveram o combate à discriminação, já que Paulo conseguia por meio de humor e do riso levar uma mensagem de tolerância e respeito", completou. 


HOMENAGEM DO AMADO
Thales Bretas foi às redes sociais, no último dia 4, dedicar uma homenagem especial aos 5 meses longe do marido, Paulo Gustavo. O ator foi uma das quase 600 mil vítimas da covid-19 no Brasil, no dia 4 de maio, deixando os filhos Romeu e Gael

Para que a data não passasse em branco, Thales publicou: "5 meses de uma ruptura prematura e eterna… Hoje não tem textão, inspiração…. Tem só saudade e tristeza". O dermatologista também recorreu aos Stories para explicar que o registro, que mostra os dois encostados em uma parede, foi feito durante a lua de mel deles na Itália, em 2015. “Saudades eternas”, completou. 

Nos comentários, muitos amigos e fãs demonstraram apoio ao médico. “Muito amor, saudade”, disse Sabrina Sato. “Força meu amor”, desejou Ticiane Pinheiro. “Amor, conta comigo!”, garantiu Regina Casé

 

 

ETERNIZADO

 A escola de samba São Clemente, do Rio de Janeiro, divulgou uma prévia do seu carnaval de 2022! O grande homenageado será Paulo Gustavo. E o anúncio não poderia ser feito por uma pessoa mais especial: Déa Lúcia, mãe do artista e grande inspiração de suas obras, fez um vídeo convidando todos os fãs para assistir à homenagem.

“Em primeiro lugar, eu quero agradecer a São Clemente por toda essa homenagem que eles estão fazendo ao meu filho. E de onde ele estiver, ele está feliz. Estaremos todos na avenida da Sapucaí, com Paulo Gustavo presente”, disse a matriarca, antes de anunciar a canção.

O refrão do enredo, já divulgado, faz menção a ‘Minha Mãe é uma Peça’, a obra de maior sucesso do famoso, e também cita o marido, Thales Bretas, e os dois filhos do casal, Romeu e Gael. 

Nomeada ‘Minha Vida é Uma Peça’, a composição é assinada por Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho, Braguinha, Colaço, Marcus Lopes, Danilo Gustavinho, Caio Tinguinha, Kaíque Vinicius e Igor Leal.
 

Último acesso: 18 Oct 2021 - 17:10:31 (1151105).