AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Boas vibrações!

Diagnosticada com câncer, Ana Beatriz Nogueira já tem data marcada para retirada de tumor

Ana Beatriz Nogueira, que está no ar em 'Um Lugar ao Sol', descobriu um câncer no pulmão em estágio inicial

Da Redação Publicado em 03/03/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira descobriu um câncer no pulmão - Reprodução/Instagram
Ana Beatriz Nogueira descobriu um câncer no pulmão - Reprodução/Instagram

Recentemente diagnosticada com um câncer no pulmão em estágio inicial,Ana Beatriz Nogueira está sendo acompanhada por médicos e deu início ao tratamento para combater a doença. Nesta quinta-feira (3), a atriz foi às redes anunciar que já tem data marcada para a cirurgia de retirada do tumor: o procedimento acontecerá ainda neste mês!

Em seu perfil no Instagram, a Elenice de 'Um Lugar ao Sol' publicou um vídeo dançando em clima de muita alegria. Na legenda, ela aproveitou para tranquilizar os seguidores quanto ao seu estado de saúde: "Neste mês de março faço minha cirurgia e em abril volto para dançar com os amigos e quem mais chegar".

Nos comentários da publicação, amigos e famosos deixaram mensagens de carinho para a artista. "Todas as orações e vibrações positivas! Vai voltar com tudo!", afirmou Lucio Mauro Filho. "Vamos dançar muito muito muito!!", escreveu Betty Gofman. Dudu Azevedo, Leticia Sabatella e Vanessa Giácomo publicaram emojis de coração.

Veja:

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico do câncer veio após a artista, que está no ar na novela 'Um Lugar ao Sol', ter influenza. Por conta da doença, ela precisou fazer uma tomografia e acabou achando um pequeno tumor no pulmão.

Com a cirurgia marcada para março, Ana Beatriz estará liberada para as gravações da novela 'Olho Por Olho', de João Emanuel Castro, que substituirá 'Pantanal' ainda em 2022.

ESCLEROSE MÚLTIPLA

Vale lembrar que a atriz Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada em janeiro deste ano, ela contou que vive muito bem com a doença e até mesmo se esquece da descoberta que fez há 12 anos.

"Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação", afirmou. Na época, Ana atuava na novela 'Caminho das Índias' e dirigia um show da cantora Zélia Duncan.

Para a atriz, a doença assusta pelo nome, ainda que signifique uma inflamação, apesar de não ter cura. "É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada", revelou.

Diante do diagnóstico, ela afirmou que passou a ver a vida de uma outra forma. "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem." Na trama de um Lugar Ao Sol, sua personagem será diagnosticada com Alzheimer e acabará internada em uma clínica. Segundo Patrícia Kogut, se o fim da novela não for alterado, Elenice morrerá por complicações da covid-19.