AnaMaria
Famosos / Polêmica

Diego Hypolito nega ser apoiador de Bolsonaro e crítica negacionistas

‘’Só para deixar bem claro, eu não sou bolsominion’’, afirma Diego Hypolito

Da Redação Publicado em 13/01/2022, às 15h22

Diego Hypolito declara em que não é "Bolsominion" - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Diego Hypolito declara em que não é "Bolsominion" - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

O ex-atleta olímpico Diego Hypolito declarou em uma live, realizada na noite da última quarta-feira (12), que não é “bolsominion”, termo utilizado por opositores para se referir aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.


"Só para deixar bem claro, eu não sou bolsominion, gente", afirmou o ginasta, que em conversa com a socialite Narcisa Tamborindeguy, defendeu as vacinas e destacou o papel da ciência em nossa sociedade, criticando o negacionismo.


"É muito importante que as pessoas tomem as vacinas e tenham consciência. Não consigo acreditar, pessoas irem contra a ciência. As pessoas, às vezes, se cegam muito por algumas coisas que elas idealizam. A gente tem que se basear na ciência, educação, amor, respeito, isso que é mais importante”, afirmou.


“Tem que parar com essa loucura de não tomar vacina. Todo mundo tem que tomar vacina", concluiu o medalhista olímpico que, inclusive, revelou que já tomou as três doses do imunizante contra a Covid-19.

Diego Hypolito
Em live, Diego Hypolito critica negacionismo


Entenda a polêmica


Em 2019, o atleta tirou uma foto ao lado de Jair Bolsonaro e o presidente publicou em suas redes sociais: "Hoje com Diego Hypolito. Uma satisfação conversar com esse renomado atleta olímpico", escreveu o presidente na época.
Após a divulgação do clique, Diego recebeu duras críticas de seus fãs e da comunidade LGBTQIA+. Ele justificou o encontro como uma preocupação com o futuro do esporte brasileiro.