AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Lembra dela?

Dill Costa, de ‘Malhação’, é vacinada contra a covid-19 nos EUA: ''Três horas de fila''

A artista mora em Chicago há 17 anos e ganha a vida como professora e cantora

Da Redação Publicado em 31/01/2021, às 09h37 - Atualizado às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dill Costa na época de 'Malhação' e hoje - Divulgação/TV Globo
Dill Costa na época de 'Malhação' e hoje - Divulgação/TV Globo

Dill Costa, conhecida por interpretar a faxineira Candelária em ‘Malhação’ (1995), recebeu uma dose do imunizante contra o coronavírus em Chicago, nos Estados Unidos. Aos 66 anos, ela não faz parte do grupo prioritário, mas se ofereceu ao receber o chamado de um hospital que precisava esvaziar frascos da vacina.

“Eu e minha sogra, de 75 anos, encaramos três horas de fila e conseguimos nos imunizar. Fiquei muito feliz! Meu marido já havia tomado, pois em setembro ele se candidatou ao teste e, por conta disso, teve direito a ser vacinado. Torço para que os brasileiros sejam todos vacinados também”, disse ela em entrevista ao Gshow, no último sábado (30).

Afastada das telinhas desde 1985, quando fez ‘Tenda dos Milagres’, ela se mudou para os Estados Unidos ao conhecer o norte-americano Rafael Derrios, que estudava português no Rio de Janeiro.

Hoje, ela abandonou a carreira de atriz e se dedica ao posto de Educadora de Educação Física, além de ministrar aulas de dança e promover excursões para o Brasil.

“Trabalho num centro cultural que ensina a cultura do mundo, com professores de várias nacionalidades. Eu ensino samba e falo sobre a origem da dança brasileira. Fora isso, também sou cantora de jazz onde me apresento com músicos brasileiros e americanos”, contou.

Antes da pandemia, Costa vinha ao seu país natal uma vez ao ano para visitar a família e trazia alunos: “Elas vinham para conhecer e desfilar no carnaval carioca. Ficam enlouquecidas! Chegam a chorar quando pisam na Marquês de Sapucaí!”.