AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Diretor revela que Grazi Massafera só foi reconhecida como atriz após 'Verdades Secretas': ''Encarou com coragem''

A artista se destacou como uma modelo viciada em drogas e foi indicada ao Emmy Internacional

Da Redação Publicado em 09/08/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Mendonça Filho dirigiu 'Verdades Secretas' - TV Globo
Mauro Mendonça Filho dirigiu 'Verdades Secretas' - TV Globo

O diretor Mauro Mendonça Filho, que trabalhou ao lado de Walcyr Carrasco em ‘Verdades Secretas’, exaltou o trabalho de Grazi Massafera na primeira parte do folhetim.

Na história, ela viveu Larissa, uma modelo que se perde no mundo das drogas. A atuação dela, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. Há rumores de que Massafera, ex-BBB, era malvista pela classe artística por ter participado de um reality show.

“Procuramos criar um ambiente seguro para a Grazi poder se jogar e encenar a desgraça da sua personagem, a Larissa. E ela foi um colosso de atriz. Encarou tudo com coragem e muito, mas muito talento. Depois de 'Verdades Secretas', Grazi passou a ser super respeitada como atriz, principalmente dentro da classe artística”, diz ele.

Mauro não estará em ‘Verdades Secretas 2’, assim como Grazi, mas relembrou a visita à Cracolândia, em São Paulo, como uma das preparações mais marcantes.

“Levei a Grazi lá, na cracolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largardo, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso”, ressaltou.

Após a visita de campo, o ambiente da Cracolândia foi recriado nos Estúdio Globo: “Não é uma realidade fácil para as pessoas que não viveram aquilo compreenderem. Precisou de muita alquimia por parte da direção. Foi tudo feito no Rio, numa rua do Santo Cristo. Por último, acertar o tom. Optamos pela compaixão. O viciado, antes de tudo é um doente. Está no limite de uma vida sem dignidade e há de se ter compaixão com essas pessoas”.

‘Verdades Secretas 2’, dirigida por Amora Mautner e escrita por Carrasco, está com lançamento previsto no Globoplay para ainda este ano. Já a primeira temporada será reprisada na TV Globo a partir do dia 24 de agosto.