AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Representatividade

Djamila Ribeiro se torna a primeira brasileira a ganhar o Bet Award, principal evento da cultura negra 

Filósofa recebeu o prêmio de Impacto Social

Da Redação Publicado em 28/06/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djamila Ribeiro é premiada no Bet Award 2021 - Instagram/@djamilaribeiro
Djamila Ribeiro é premiada no Bet Award 2021 - Instagram/@djamilaribeiro

Djamila Ribeiro foi a primeira brasileira a conquistar um Bet Award, um dos principais eventos da cultura negra mundial. No último domingo (27), a filósofa foi homenageada e recebeu o prêmio na categoria de Impacto Social. 

O troféu é entregue para figuras públicas que defendem iniciativas que promovam mudanças sociais e de conscientização para a comunidade negra.   

Djamila, que é filósofa, escritora e acadêmica, é reconhecida por seu ativismo social e luta pelos direitos dos negros e das mulheres. Escreveu três livros que abordam o feminismo e o racismo. Em breve, ela deve lançar uma nova obra sobre o tema.

No Instagram, ela comentou o prêmio: "Me ver no telão sendo homenageada no mesmo evento que Queen Latifah e tantas pessoas incríveis para a comunidade negra foi muito emocionante", disse. "Dedico o prêmio a todas e todos que lutam por outras possibilidades de existência. Obrigada!", finalizou. 

Além de Djamila, o rapper Emicida e a cantora de funk MC Dricka também representaram o Brasil no BET 2021. Ele foi indicado ao prêmio de Melhor Artista Internacional e ela concorreu na categoria Escolha da Audiência - Revelação Internacional.