AnaMaria
Famosos / Homenagem

Drica Moraes celebra aniversário de 12 anos do filho, Mateus: ''Meu parça’’

A atriz fez uma bela declaração em seu perfil no Instagram

Da Redação Publicado em 09/02/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h27

Drica Moraes homenageou o filho, Mateus, que completa 12 anos nesta terça-feira (09) - Instagram/@oficialdricamoraes
Drica Moraes homenageou o filho, Mateus, que completa 12 anos nesta terça-feira (09) - Instagram/@oficialdricamoraes

Drica Moraes decidiu parabenizar o filho com uma homenagem para lá de especial no Instagram. Nesta terça-feira (09), a atriz publicou uma série de fotos com Mateus, que está completando 12 anos, e escreveu um belo texto.

"Filho meu, você chegou pequenininho, sempre foi meu parça, fizemos viagens incríveis, você conquistou uma família linda e amigos de verdade”, começou.

 “Que você siga com essa alegria, sempre me ensinando coisas que só você poderia me ensinar e sigamos aprendendo juntos, amando a natureza e dando boas risadas! Como velhos e bons amigos, além de mãe e filho. Te amo! Feliz 12 anos!", declarou a atriz.

Drica adotou Mateus em 2009. No primeiro ano com o filho, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e realizou um transplante de medula como parte do tratamento.



DEPOIMENTO SOBRE LEUCEMIA
No 'Conversa com Bial' (TV Globo), exibido em outubro do ano passado, Drica acabou levando Pedro Bial e o público à emoção ao relembrar a luta contra leucemia. A atriz também contou sobre sua relação com o homem que lhe doou a medula. 

O transplante era a única possibilidade da artista vencer a doença, a qual foi vítima quando completou 40 anos. No entanto, mesmo se conseguisse um doador compatível, ela tinha apenas 20% de chances de continuar viva

A atriz confessou ter pensado em desistir, mas o médico a convenceu: “Eu entendi naquele momento que os 20% de chance que eu tinha de sucesso eram 100. É como se eu fizesse uma regra de 3 e eu entendi que 20 virava 100”, contou.

Cinco anos após o transplante, ela foi legalmente autorizada a conhecer seu doador, o Adílson, quando ambos preencheram cartas de intenção. 

Ao participar do programa, Drica relembrou o telefonema que deu ao homem. "Eu disse 'Oi'. Ele disse 'oi fia'. Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer, o que você ia falar para uma pessoa dessas? Ele falou "você tá bem, fia?' Eu disse 'eu tô bem, você salvou minha vida”.