AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sob Pressão

Drica Moraes exalta a representatividade de médicos negros: ‘‘Resolvi trocar todos os meus’’

Atriz é mãe de Matheus, de 12 anos, e foi inspirada pelo elenco de ‘Sob Pressão’

Da Redação Publicado em 11/08/2021, às 12h55 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista aderiu à ação afirmativa por ser mãe de um menino negro - Instagram/@oficialdricamoraes e TV Globo
Artista aderiu à ação afirmativa por ser mãe de um menino negro - Instagram/@oficialdricamoraes e TV Globo

Drica Moraes está no ar como a doutora Vera, em ‘Sob Pressão’, e revelou uma importante reflexão que teve a partir da série médica. A atriz percebeu que era atendida apenas por profissionais brancos em sua vida pessoal e - especialmente por ser mãe de um menino negro, o Matheus, de 12 anos - resolveu trocar todos os seus médicos por pessoas negras. 

Em entrevista ao Gshow, publicada na manhã desta quarta-feira (11), Drica comemorou a escalação de David Junior como o neurocirurgião Mauro. “Um ator negro ocupando esse espaço que geralmente era dado a um ator branco. Sendo mãe de um filho preto, eu resolvi ter uma ação afirmativa de trocar todos os meus médicos”, disse. 

A estreia do colega de elenco fez com que a atriz percebesse a importância da representatividade para o seu filho, assim como para outros jovens negros. Com isso, Drica tomou a decisão: "Liguei para todo mundo e falei ‘tchau’, vou em busca de médicos negros. Só não larguei do meu oncologista porque realmente eu devo a vida ele", em menção ao seu tratamento contra leucemia. 

"Dentista, ortodontista, alergista, dermatologista, professores, o professor de história, tem que ser preto. Ali o mundo se abriu pra mim. São pessoas que estão ralando há anos sem acesso e sem o véu da descoberta ser desvendado”, completou.