AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

Dulce María desabafa sobre ser mãe em meio à pandemia: ''Tudo se intensificou''

Em entrevista exclusiva, a cantora ainda comentou da pressão estética para “continuar bonita” mesmo após a gravidez

Karla Precioso Publicado em 24/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz e cantora Dulce María - Reprodução/Instagram
A atriz e cantora Dulce María - Reprodução/Instagram

Recentemente, Dulce María revelou ter enfrentado um momento de bastante ansiedade durante a gestação em plena pandemia. Não foi fácil para a ex-RBD lidar com a mistura de sentimentos que a gestação traz, atrelada ao momento conturbado em que o mundo se encontra. Em entrevista à AnaMaria, ela conta que ter María Paula, sua primeira filha, foi a luz no fim do túnel.

“Lidar com a gravidez foi difícil. Naturalmente, a mulher já enfrenta muitas mudanças físicas e emocionais, mas, com a pandemia, tudo se intensificou. Além de ser uma nova etapa a encarar, o vírus coloca as gestantes no grupo de risco. Imagine, então, como me senti. Tive medo e fiquei insegura. Fora isso, tem o distanciamento social, e eu passei a sentir uma solidão enorme. Não podia ver a família, os amigos. Foi um momento desafiador, porém acredito que todas as provas as quais passamos na vida nos fazem mais fortes – e tudo o que senti, apesar das dificuldades, valeu a pena pela minha filha”, desabafa.

“Agora estamos nos cuidando juntinhas. Ela tem apenas 3 meses e o pós-parto requer todo cuidado para que me recupere física e emocionalmente. Graças a Deus, tenho estado bem, porém, repito, é complicado, dá medo. Temos que nos cuidar, valorizar e agradecer por estarmos vivos, e pedir a Deus que isso termine logo”, fala emocionada.

Sobre ser uma inspiração para milhares de fãs, a morena diz que se preocupa com as críticas da sociedade, e ressalta: “A nossa beleza interior vale mais do que qualquer coisa externa. Acredito que cada pessoa tem qualidades incomparáveis. Belezas reais, naturais e muito singulares. A beleza natural é muito importante. Estar bem por dentro também. E eu acho que quando você está bem por dentro, tudo é refletido no exterior. O mais importante é se aceitar como tal”.

Confira a entrevista completa com a cantora!

Você mudou seus cuidados com a alimentação por estar amamentando? 
Eu sempre tive uma boa alimentação, claro que já deslizei algumas vezes, mas, a partir do momento em que compreendi que a María Paula precisava de mim, dobrei meus cuidados. Preciso estar forte e muito saudável para que ela desfrute de tudo o que precisa. 

A maternidade transformou sua vida? 
Tudo mudou, tudo mesmo, desde o primeiro momento em que soube que estava grávida. Conforme minha filha foi crescendo dentro de mim, eu fui me transformando. A partir da descoberta de uma gravidez, você percebe que, dali em diante, não será mais só você, agora são duas pessoas – você e um ser totalmente dependente. Alguém que depende do seu sangue, dos seus órgãos, do seu oxigênio, de tudo. Você entende que é totalmente diferente e que nunca mais sua vida será a mesma. Desde que recebi a María nos braços, me tornei uma pessoa melhor. A minha rotina, a forma como me relaciono, minha visão e perspectiva sobre a vida mudou totalmente, nada está do mesmo jeito de antes. Ela acendeu em mim um novo sonho, uma nova esperança. Quando nasce um filho, nasce uma nova mulher. É como se despedir daquela pessoa que você conhecia... O meu sentimento sobre isso é inexplicável.

Como foi tê-la nos braços pela primeira vez? 
Uma sensação indescritível, eu não podia acreditar naquilo... É algo muito forte. O parto e as ultimas semanas de gravidez são muito importantes, são muitas emoções e, quando a tive em minhas mãos, a sensação de conhecer o amor da sua vida é a melhor do mundo, um milagre!

Quais seus cuidados de beleza? 
Eu priorizo a saúde. Acredito que quando cuidamos dela todo o resto fica bem. Bebo muita água, faço exercícios, mas também cuido muito do meu lado espiritual – é assim que tudo se torna mais leve e descomplicado. 

Você costuma seguir uma rotina de skincare com a pele? 
Sim, sempre! Uso gel de limpeza, tônico adstringente, creme hidratante... Às vezes, faço esfoliação com aveia durante o banho. Também uso hidratante labial, principalmente durante o frio, e um sérum que faz os cílios crescerem de forma acelerada – quer dizer, neste dei um tempo porque, apesar de ser um produto testado dermatologicamente e vegano, não é indicado para gravidinhas e novas mamães... Mas a verdade é: sempre tive uma rotina muito corrida por causa da carreira, mas nunca me deixei de lado. Sempre dediquei um tempo para mim, pois sabia que só conseguiria enfrentar desafios estando bem. Cuidar de mim eleva a minha autoestima, porém não considero isso como uma vaidade. Quando falamos de vaidade, lembramos de coisas supérfluas, sem valor. Eu considero o autocuidado muito importante para qualquer pessoa, é algo que deixa o ser humano bem, e isso deve ser uma prioridade!

O que não pode faltar em sua bolsa de maquiagem? 
Eu não saio com frequência desde o início da pandemia, mas, quando isso acontece, não fico sem blush, pó, gloss, protetor solar e hidratante labial.

Em 2020, você lançou a música e o clipe Lo Que Ves No Es lo Que Soy, que fala sobre sua vida e experiências. Que mensagem desejou transmitir ao público com isso? 
Eu quis retratar um pouco dos bastidores da minha carreira, mostrar aos fãs e público que nem tudo é perfeito. Com um pouco de humor, acho que consegui. Desde pequena, estive trabalhando frente às câmeras, aí conta um pouquinho disso, as desilusões amorosas, a solidão, o cansaço. Mas, em contrapartida, mostra também o amor dos fãs, os shows, as viagens, a entrega de cada um deles e a paixão que recebia. Estou muito agradecida aos meus fãs, que me apoiam sempre com todo o amor

Projetos para 2021? 
Sim, com certeza! Acabei de lançar a música Nunca, do álbum Origen. É um lançamento muito aguardado, estou bem ansiosa. Além desse projeto, terei várias outras novidades. Aguardem!