AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Música

Dulce María entra para lista das 10 mexicanas com mais ouvintes mensais no mundo

Dulce María também é a cantora mais ouvida entre os ex-RBDs

Da Redação Publicado em 22/02/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dulce María vem surpreendendo o mercado fonográfico. - Instagram/@dulcemaria
Dulce María vem surpreendendo o mercado fonográfico. - Instagram/@dulcemaria

Dulce María não para de colher frutos desde sua saída da gravadora Universal, empresa com a qual trabalhou por quase 10 anos. Agora, atuando de forma independente, a artista vem surpreendendo o mercado fonográfico.

Desde então, vieram muitos lançamentos autorais, projetos internacionais e parcerias inusitadas, que ajudaram a cantora a entrar para o top 10 de mexicanas com mais ouvintes mensais no Spotify. Atualmente, com 5.577.235 contas únicas reproduzindo suas músicas, ela conseguiu entrar para esta lista exclusiva. Veja:

  1. Julieta 18.3M
  2. Danna 10.4M
  3. Natália 9.9M
  4. Sofía Reyes 9.2M
  5. Thalia 9M
  6. Belinda 8.3M
  7. Ana Gabriel 6M
  8. Paulina Rubio 6M
  9. Glória Trevi 5.6M
  10. Dulce María 5.5M

Vale lembrar que o projeto autoral mais recente da mexicana, intitulado “Origen”, também recebeu mais de 20 prêmios internacionais, incluindo melhor videoclipe, melhor música e melhor direção, em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Eslováquia, Chile, Japão, e Bélgica.

Além disso, Dulce María também encabeça a lista dos ex-RBDs mais escutados, mesmo sem estar creditada nos últimos lançamentos do grupo, uma vez que não participou do reencontro realizado em 2020, por conta da gravidez de Maria Paula, que nasceu em dezembro de 2020.

NÃO FOI FÁCIL

Em entrevista à AnaMaria, ela contou que a garotinha foi uma espécie de luz no fim do túnel.  “Lidar com a gravidez foi difícil. Naturalmente, a mulher já enfrenta muitas mudanças físicas e emocionais, mas, com a pandemia, tudo se intensificou. Além de ser uma nova etapa a encarar, o vírus coloca as gestantes no grupo de risco. Imagine, então, como me senti. Tive medo e fiquei insegura. Fora isso, tem o distanciamento social, e eu passei a sentir uma solidão enorme. Não podia ver a família, os amigos. Foi um momento desafiador, porém acredito que todas as provas as quais passamos na vida nos fazem mais fortes – e tudo o que senti, apesar das dificuldades, valeu a pena pela minha filha”, desabafou.