AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Complicado!

Dupla Conrado & Aleksandro estava junta desde 2003; cantor morreu em acidente

Ônibus que levava a dupla e sua produção sofreu acidente na manhã deste sábado (7)

Da Redação Publicado em 07/05/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla Conrado & Aleksandro estava junta desde 2003; cantor morreu em acidente - Reprodução/Instagram
Dupla Conrado & Aleksandro estava junta desde 2003; cantor morreu em acidente - Reprodução/Instagram

Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu após o ônibus em que a equipe viajava sofrer um grave acidente em Miracatu (SP) na manhã deste sábado (7). Os dois começaram a cantar juntos em Dourados (MS), distante 235 km de Campo Grande, há quase 20 anos.

Conrado, que na verdade se chama João Vitor Soares, criou a parceria com Aleksandro, nome artístico de Luiz Aleksandro Talhari Correia, em 2003, quando começaram a tocar em barzinhos.

Desde essa época, eles mostravam entrosamento e potencial para o mercado sertanejo, uma vez que não cantavam apenas os clássicos, mas também músicas autorais, que fderam fama aos dois em todo o estado..

ENFIM, A FAMA!

A dupla estourou de verdade em 2009, com a faixa ‘Certos Detalhes’, que fez parte do terceiro CD pela gravadora Som Livre, e uma parceria com Luan Santana. Segundo o site oficial da dupla, a gravação do primeiro DVD foi durante um show em 2012, no Paraná.

Um novo trabalho foi lançado apenas dois anos depois, com destaque para o single ‘Lobos’. Em 2017, eles bombaram mais uma vez com o hit ‘"Põe no 120", uma das músicas mais tocadas nos rodeios em Barretos, cidade que é referência das festas de peões de boiadeiro.

Atualmente, Conrado & Aleksandro contam com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, incluindo sucessos como “Tereré e Narguilé”, lançado em 2018. O projeto ainda tem outras músicas inéditas e inclui regravações, como “Vidas Divididas” e “Põe no 120”.

SOBRE O ALEKSANDRO

Aleksandro não resistiu e faleceu aos 34 anos no acidente, a causa da morte ainda não foi divulgada.  Em 2003, quando a dupla se juntou, em fevereiro daquele ano a formação original passou por uma mudança, por uma decisão de Conrado, que optou por priorizar assuntos pessoais na ocasião, mas isso não levou ao fim da dupla, já que João, que também estava no ônibus, assumiu o posto temporariamente.

Na última quinta-feira (5), dois dias antes do acidente, o cantor compartilhou em seu perfil no Instagram uma declaração sobre sua carreira, emocionado em ver o sucesso de sua trajetória. Na publicação, Aleksandro comparava o vídeo de uma música, na época em que compôs, com a canção sendo cantada por ele e seus fãs em um show grande. 

"Esse vídeo diz muito sobre o meu coração, tudo o que eu faço eu já imagino dando certo e entrando no coração das pessoas, essa forma de ver o mundo me fez um cara INDESISTIVEL mesmo não vendo saída mas acreditando com fé. Nossa equipe misturou 12 anos atrás no nosso último dvd. Gratidão a vocês!  Acreditar é um grande passo", escreveu ele na legenda. 

Horas antes do acidente, o cantor publicou um vídeo tocando piano e na madrugada, brincando com uma música estrangeira que pronunciava palavras que lembravam seu nome, cerca de quatro horas da manhã. Aleksandro deixou os filhos Noah e Maya, e a mulher, Tatiele.