AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emocionante

“Eles vieram me buscar”, pressentiu Elza Soares dez minutos antes de morrer

Elza Soares avisou a família que estava partindo, revelou empresário

Da Redação Publicado em 21/01/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 91 anos, Elza morreu de causas naturais no Rio de Janeiro - Instagram/@elzasoaresoficial
Aos 91 anos, Elza morreu de causas naturais no Rio de Janeiro - Instagram/@elzasoaresoficial

O empresário Pedro Loureiro deu detalhes dos últimos momentos de Elza Soares antes de morrer na última quinta-feira (20). Segundo ele, a cantora teve um dia comum, porém pressentiu que estava partindo dez minutos antes de se despedir. Aos 91 anos, as causas de morte foram declaradas naturais.

"Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", contou Pedro em entrevista ao G1.

Foi então que a cantora declarou: “Eu acho que eu vou morrer", despertando a preocupação dos amigos e familiares presentes. Alertas, eles notaram pequenas alterações em sua pressão e oxigenação e chamaram o médico de Elza. Uma ambulância foi encaminhada ao local por precaução.

Ao Splash Uol, o empresário também comentou o assunto. “Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava 'indo embora'”.

“A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro, e o médico dela chegou (...) Pouco antes do socorro chegar, ela falou com marido da neta: 'Eles vieram me buscar'. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto”, completou ele.

Os médicos constataram que a morte foi de causa natural - dada à idade avançada de Elza Soares. Segundo Loureiro, o maior medo da cantora era ter uma morte sofrida devido a uma doença. “Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo”, concluiu ao Splash.

VELÓRIO

O velório da ‘Mulher do Fim do Mundo’ será realizado em uma cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ). O horário previsto é às 12h, porém ainda não foi confirmado pela equipe da artista.

Na sequência, o corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, no setor do Cristo Redentor. "Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possa se despedir dela", disse seu empresário para o G1.