AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Eliana desabafa após ser flagrada em momento de intimidade: ''Foi estranho e invasivo''

Apresentadora Eliana foi clicada de biquíni em uma sacada

Da Redação Publicado em 14/12/2021, às 14h55 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana desabafa sobre flagra invasiva - Instagram/@eliana
Eliana desabafa sobre flagra invasiva - Instagram/@eliana

Eliana usou as redes sociais para se pronunciar sobre um assunto super delicado. A loira fez um textão desabafando sobre ter sido flagrada por paparazzis em um momento de privacidade.

Acontece que Eliana estava tomando sol e curtindo uma piscininha no Rio de Janeiro, com a família. Ela estava em uma varanda, de um prédio alto e o paparazzi tirou vários cliques de baixo para cima, dando muito destaque para o bumbum da apresentadora.

A musa decidiu publicar, no Instagram, nesta terça-feira (14), o clique que os fotógrafos tiraram dela e, na legenda, ela abriu o coração para contar o quanto ficou incomodada de ter sido registrada de biquíni e sem sua permissão.

“Em 32 anos de carreira nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle da minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do hotel, de amigos queridos?”, começou.

Em seguida, a loira contou que pensou muito antes de falar sobre o assunto: “Passadas algumas horas, percebi que deveria falar sobre algo que por anos me incomodou. Resolvi eu mesma postar, já que inevitavelmente minha foto já não é mais minha, virou algo de ‘todos’. Esse post tem um significado importante pra mim, estou me sentindo livre! Sim, livre! Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento”.

Ela ainda aproveitou para comentar sobre a pressão estética que as pessoas impõem. “É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas. Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir… Hoje eu penso, por que você se privou tanto? Porque sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada - e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria”, disse.

“Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso…) é sempre maior pra nós. Somos julgadas o tempo todo. Os nossos corpos viram assunto. O que importa? O que muda?! Pra quem julga nada! Pra quem é julgado vira uma prisão que só notei depois de muitos ‘mergulhos’ perdidos nesta vida. A maturidade me fez entender que o corpo é meu, e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar”, falou.

Ao concluir, Eliana disparou: “Vivo a libertação da pose e a vida como ela é! Pra constar, antes das estrias, celulite, abdômen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada. Aliás, até quando teremos que nos preocupar? Viva a liberdade!”.

Confira: