AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Eliana posta homenagem após morte de seu amigo e cabeleireiro, Edy Glamour

Ainda sem acreditar, Eliana lamentou a morte de seu amigo: “Você foi muito amado por aqui”

Da Redação Publicado em 19/07/2022, às 11h41

Eliana lamenta morte de amigo e presta homenageia na web. - Instagram/@eliana
Eliana lamenta morte de amigo e presta homenageia na web. - Instagram/@eliana

Eliana decidiu usar suas redes sociais para prestar homenagem a um amigo muito próximo, na manhã desta terça-feira (19).

A apresentadora postou uma série de cliques lamentando a morte de seu cabeleireiro e maquiador, Edy Glamour, que era considerado parte da família.

A loira chamava o amigo carinhosamente de ‘Tio’. "Meu dia amanheceu triste sem você. Tinha certeza que você voltaria pra nos trazer de volta suas frases inteligentes e bem humoradas, seu talento e carinho. Quantas risadas, quantos momentos inesquecíveis. Obrigada".

Eliana continuou: "Tio, quero lembrar de você assim como essa primeira foto que você amava, que tirei numa de nossas aventuras de trabalho pelo mundo. Estou desconsolada com sua partida, mas agradecida por você ter passado por minha vida. Vou sentir muitas saudades do meu querido Edy".

Para concluir, a apresentadora desejou que Deus receba o amigo de braços abertos. “Vá em paz e com a certeza de que você foi muito amado por aqui. Meus mais profundos sentimentos a sua mãezinha, seu marido e a toda a família", finalizou.

PODEROSA

Eliana refletiu, por meio de seu perfil no Instagram, sobre o etarismo, o preconceito baseado na idade das pessoas, e enumerou comentários maldosos frequentemente feitos para mulheres mais velhas.

A apresentadora do SBT começou explicando o termo: “Para quem ainda não conhece, “etarismo” é quando uma pessoa julga, zomba ou duvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade”.

“Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele”, revelou.

A modo de exemplo, no vídeo, Eliana enumerou alguns comentários considerados preconceituosos: "Você até que é bonita pra sua idade", "você não tem idade para usar isso", "Você tá muito velha pra ser mãe" e "Solteira nessa idade? Vai ficar pra titia".

Por fim, a apresentadora propôs uma forma de rebater este comportamento e mudar a mentalidade: “Vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!”.