AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DETERMINADA

Eliana revela que não vai apagar cicatrizes na barriga: “Essas marcas têm um nome”

Eliana falou que não tem intenção de apagar as cicatrizes, após gravidez complicada

Da Redação Publicado em 27/07/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana disse que não vai apagar cicatrizes na barriga. - Instagram/@eliana
Eliana disse que não vai apagar cicatrizes na barriga. - Instagram/@eliana

Eliana participou do podcast ‘Quem Pode, Pod’, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, e revelou que não tem intenção de apagar as cicatrizes na barriga com procedimento estético.

A apresentadora falou que as marcas fazem parte de sua história. “Sempre fui reconhecida pelo abdômen, então eu tinha um carinho pela minha barriga, ainda mais depois de gestar duas crianças. No caso da Manuela a barriga é hoje cheia de cicatriz porque, pra eu fazer a ciclagem, fiz quatro furos e um pelo umbigo, o médico fez uma ciclagem pra segurar a bebê", iniciou ela.

A loira contou que já fez lipo, plástica no nariz, mas que nunca mexeu na barriga. “Essas cicatrizes têm um nome: se chama Manuela. Tenho muito carinho pelas minhas cicatrizes, mas você só tem essa maturidade depois de um tempo, você só entende depois de um tempo", finalizou.

PODEROSA

Eliana refletiu, por meio de seu perfil no Instagram, sobre o etarismo, o preconceito baseado na idade das pessoas, e enumerou comentários maldosos frequentemente feitos para mulheres mais velhas.

A apresentadora do SBT começou explicando o termo: “Para quem ainda não conhece, “etarismo” é quando uma pessoa julga, zomba ou duvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade”.

“Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele”, revelou.

A modo de exemplo, no vídeo, Eliana enumerou alguns comentários considerados preconceituosos: "Você até que é bonita pra sua idade", "você não tem idade para usar isso", "Você tá muito velha pra ser mãe" e "Solteira nessa idade? Vai ficar pra titia".

Por fim, a apresentadora propôs uma forma de rebater este comportamento e mudar a mentalidade: “Vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!”.