AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Elizangela recebe alta de hospital, mas precisa de suporte de oxigênio para respirar

Após três dias internadas com covid-19, a atriz, que não tomou vacina, foi liberada pelos médicos

Da redação Publicado em 24/01/2022, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizangela ficou internada em estado grave por três dias - Globo/Estevam Avellar
Elizangela ficou internada em estado grave por três dias - Globo/Estevam Avellar

Elizangela, de 67 anos, recebeu alta do Hospital Municipal José Rabello de Mello, localizado em Guapimirim (RJ), na tarde do último domingo (23). Ela ficou internada por três dias em estado grave por sequelas da covid-19. 

De acordo com a prefeitura da cidade, a atriz deixou a instituição médica com o auxílio de um suporte de oxigênio, que deverá ser usado até sua completa recuperação. Os médicos acreditam que Elizangela levará uma semana para poder dispensar o uso do equipamento. 

ENTENDA

A atriz foi internada no último dia 20 e quase precisou ser entubada. Isso porque ela deu entrada no hospital em estado grave e com sequelas respiratórias da covid-19. A artista, que não tomou nenhuma dose da vacina, testou positivo no dia 12 e foi orientada a ficar isolada. No entanto, quando foi hospitalizada, a artista já não estava mais contaminada. Sua hospitalização se deu por causa de graves sequelas da infecção nos pulmões. 

Vale lembrar que, desde o início da campanha de vacinação, Elizangela fez diversas críticas à imunização e chegou a comparar a obrigatoriedade da vacina ao estupro. Além disso, a atriz estava encontrando amigos em locais lotados, sem uso de máscara, como mostra uma postagem em seu perfil de 6 de janeiro.

"Ela mesma confirmou que não tomou nenhuma dose da vacina, inclusive é antivacina. Teve covid, já chegou na unidade recuperada, mas com as sequelas pulmonares que ocasionaram a complicação do estado respiratório dela", disse o assessor da prefeitura de Guapimirim, Richard Équel, para o Splash, do portal UOL. 

CARREIRA 

Elizangela estreou na TV aos 7 anos, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Após ser descoberta por um produtor da emissora, foi chamada para estrelar o programa de entrevistas 'A Outra Face do Artista'.

No mesmo canal, participou do telejornal vespertino Jornal Infantil 'Excelsior' e do programa de variedades 'Futurama' – que também eram ao vivo. Sua última participação em novelas foi em 'A Dona do Pedaço', em 2019.