AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto!

Elza Soares mandou recado para Bolsonaro durante show: ''Tomar no c*''

Em 2019, Elza Sores preencheu o Rock in Rio com gritos contra Bolsonaro

Da Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 91 anos, Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (20) - Instagram/@elzasoaresoficial
Aos 91 anos, Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (20) - Instagram/@elzasoaresoficial

Se tinha uma coisa que Elza Soares sabia fazer, era causar! Sempre levantando temas importantíssimos e agindo como modelo para várias lutas sociais, a cantora, que faleceu, nesta quinta-feira (20), de causas naturais, aos 91 anos, marcou a história do Rock in Rio 2019.

A apresentação de Elza no grande evento deu o que falar, uma vez que, sem medo de dar sua opinião abertamente, a musa mandou um recado bem dado. Ela se posicionou sobre racismo e violência contra mulheres.

Mas se engana quem pensa que ela parou por aí! Ela começou com uma indireta ao governo do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que os brasileiros precisam aprender a votar. Em seguida, após protestar contra tudo isso, o local foi preenchido por gritos que mandavam o excelentíssimo tomar no c*.

Na ocasião, a jornalista Titi Müller estava cobrindo os bastidores do Rock in Rio 2019, para o Multishow. Ao ouvir os gritos, a repórter fez uma brincadeira afirmando que a multidão estava chamando o nome da cantora e, ao apontar o microfone para o povo, os gritos: "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*", preencheram o canal.

POLÍTICA

Em 2016, Elza deu uma entrevista à revista Quem, que deu o que falar. A musa falou sobre seu posicionamento político e afirmou que o que a deixava tranquila era saber que ainda vivemos em democracia.

Vale lembrar que na ocasião, o cenário político não era nada bom. Tivemos o impeachment da presidente Dilma Rousseff e controvérsias com o governo Temer.

"Eu não gosto de me aprofundar em política porque, se eu abrir a minha boca, vai ser uma coisa terrível... Votei na Dilma por ela ser mulher. Votei pela classe feminina. Acredito que todos queriam uma mulher no poder, o resto não sei. Isso tudo me deixa muito inquieta e assustada. Estamos passando por um período nebuloso e de muita tensão. Entretanto, me alegra saber que estamos em uma democracia e todos podemos ser investigados como iguais. Viver na democracia é dizer eu sou, eu canto, eu posso", disse Elza à Quem.

LUTO!

Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20). Por meio das redes sociais oficiais da cantora, a sua equipe de assessoria lamentou.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”