AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Arraso!

Em Dia da Consciência Negra, Thiaguinho e Eli Soares comentam sobre racismo

Os artistas participaram do programa ‘É de Casa’

Da Redação Publicado em 20/11/2021, às 10h51 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiaguinho e Eli Soares - Instagram/@thbarbosa
Thiaguinho e Eli Soares - Instagram/@thbarbosa

Thiaguinho e Eli Soares participaram do quadro ‘Promessas’ no programa ‘É de Casa’ neste sábado (20). Os dois cantaram a música ‘Veraneio’ e aproveitaram a data, Dia da Consciência Negra, para falar sobre racismo. 

“Hoje é um dia de debate. É preciso mudar a consciência com relação ao racismo. Não estamos vivendo em condições iguais, portanto, precisamos falar cada vez mais sobre isso", declarou Thiaguinho. 

Eli concordou com o cantor e reforçou que o combate ao racismo aumentou ao longo do tempo, mas deve continuar buscando por melhorias. “Não somos quem queríamos, quem deveríamos, mas não somos mais quem éramos. A bandeira antirracista precisa ser levantada sempre. A caminhada é longa, mas, com a ajuda de Deus, vamos chegar. Eu acredito no povo resiliente.", explicou. 

Ainda durante o bate-papo, Thiaguinho comentou que se Jesus estivesse na Terra atualmente, seria preto. “Eu sou apaixonado por ser preto. Acho que se Jesus estivesse na Terra hoje seria preto, pela luta, pelo jeito de viver e pela capacidade de superação. As pessoas olhavam Jesus de maneira diferente, ele não foi recebido por todos de braços abertos, teve de encontrar caminhos para levar sua mensagem, e eu sinto que isso acontece conosco, povo preto.", contou. 

SOFRERAM PRECONCEITO
Os artistas aproveitaram para contar episódios de racismo que já enfrentaram e ainda passam por diversas situações. 

“Racismo não é um assunto só dos negros, é um assunto de todos, uma briga que deve ser do cidadão de bem", completou Eli.