AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Arraso!

Em dia de Enem, Gil do Vigor manda recado sobre a importância dos estudos

Gil publicou uma foto em seu Instagram contando sua história

Da Redação Publicado em 21/11/2021, às 18h22 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor - Instagram/@gildovigor
Gil do Vigor - Instagram/@gildovigor

Gil do Vigor fez uma declaração para todos os estudantes que prestaram o primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).  O economista, que está fazendo pós-doutorado (PhD), nos Estados Unidos, relembrou sua trajetória com os estudos, incentivando os estudantes a não desistirem da carreira profissional. 

“Esse foi o dia em que eu fiquei sabendo que passei para a universidade. Foi um sonho e hoje eu vejo o quanto esta data foi importante pro resto da minha vida. Toda a minha energia positiva vai para que vocês sintam o que eu senti nesse momento. Independente de quando seja. Viva a educação!", declarou.

Gil do Vigor nasceu no interior de Pernambuco, em Jaboatão dos Guarapes, se formou em economia na Universidade Federal de Pernambuco e atualmente está realizando o pós-doutorado também em Economia,  na Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos (EUA).

DICA DE ANTI-ESTRESSE
Com os vestibulares do fim de ano chegando, ninguém melhor do que Gil do Vigor para dar algumas dicas essenciais aos estudantes. No 'Mais Você' da última quinta-feira (11), o economista conversou com alguns alunos para reforçar que, além dos estudos, atividades que desestressem a mente tornam-se ainda mais necessários nesse período.

Uma das recomendações do 'rei da cachorrada', inclusive, divertiu os telespectadores. Segundo Gil, é necessário manter a saúde mental em dia para conseguir realizar a bateria de provas:  "Tem que tirar um tempo para o lazer. Sai, vai na praia, pensa... E se tiver alguém pra beijar, beijem!".

"O beijo cura o estresse. É a melhor coisa! Quando eu estava muito estressado, era só dar um beijo", acrescentou, bem humorado.

No matinal, umas das entrevistadas revelou que sua estratégia para o ENEM deste ano é focar na redação para, assim, conseguir uma pontuação maior. O ex-BBB aprovou o método e o comparou à prova do líder no 'BBB': "A gente corre para pegar as bolinhas e, se tem uma que vale mais e outra que vale menos, não dá pra pegar tudo. E a gente pega as que valem mais!". 

Além disso, ele ressaltou que fazer vestibulares de anos anteriores também ajuda bastante na preparação: "Quando você já conhece o sabor fica muito mais fácil de fazer o bolo".

Vale mencionae que, atualmente, Gil está cursando o tão sonhado PhD em economia na Universidade da Califórnia em Davis, cidade dos Estados Unidos.