AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Reflexão

"Envelhecer não me assusta”, reflete Mariana Xavier aos 42 anos

Mariana Xavier comentou sobre a pressão enfrentada pelas mulheres ao envelhecerem

Da Redação Publicado em 20/05/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz irá comemorar aniversário na próxima quinta-feira (26) - Instagram/@marianaxavieroficial
Atriz irá comemorar aniversário na próxima quinta-feira (26) - Instagram/@marianaxavieroficial

Mariana Xavier foi às redes sociais, na última quinta-feira (19), fazer uma reflexão sobre a chegada de seu aniversário de 42 anos. Ao publicar uma imagem de 'cara lavada', a atriz afirmou que não se incomoda com os sinais trazidos pelo envelhecimento à sua aparência e que, por esse motivo, é contra a realização de procedimentos estéticos.

"Daqui a uma semana eu faço 42 anos. Hoje mesmo, num grupo de amigas amadas, estava rolando papo sobre botox, e eu me lembrei de vários outros papos assim, em várias outras situações, com várias outras pessoas, quase sempre mulheres", começou dizendo.

Em seguida, opinou: "Acho engraçado quando dizem que ‘botox é prevenção’. Sempre me pergunto: prevenção??? Mas prevenção do quê? Que mal terrível é esse do qual eu deveria tentar me prevenir à base de agulhadas? As provas da passagem do tempo pelo meu rosto?".

Xavier destacou que as mulheres são as mais atingidas pela pressão estética atualmente. "Ser mulher nesse mundo não é brincadeira. Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem. Pra sempre! Como eu já me livrei dessas duas cobranças... rs", desabafou.

Por último, a atriz deixou claro que está em paz com a passagem do tempo. "Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu escolho a cada dia buscar mais sentido pro meu. E você? Como tá lidando com a chegada dos anos por aí?", concluiu.

Os posicionamentos da artista foram alvo de elogios entre os comentários da publicação, inclusive vindos de outros famosos. “Te amo”, declarou Jeniffer Nascimento. “Maravilhosa”, disse Claudia Leitte. “Você é tão necessária”, completou Giovanna Heliodoro, mais conhecida como TransPreta.

Confira a publicação completa: