AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desafio

Erika Januza comenta sobre destino de sua personagem, Laila, em 'Verdades Secretas 2'

Atriz Érika Januza fala do desafio de interpretar Laila, uma modelo viciada em remédios para emagrecer

Da Redação Publicado em 17/11/2021, às 16h44 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Érika Januza fala do desafio de interpretar Laila em 'Verdades Secretas 2' - Instagram/ @erikajanuza
Érika Januza fala do desafio de interpretar Laila em 'Verdades Secretas 2' - Instagram/ @erikajanuza

A personagem Laila, de 'Verdades Secretas 2', da TV Globo, tem ensinado muito a sua intérprete, Erika Januza. Pelo menos é o que ela afirmou em entrevista divulgada pela emissora para a imprensa. Na novela, exibida atualmente na Globoplay, a personagem vive momentos complicados por conta do vício em remédios e, pelo jeito, a situação ficará ainda pior para Laila. 

"Esse trabalho me ensinou muito como atriz. Me sinto mais corajosa, mais criativa. Agradeço aos nossos diretores que possibilitaram tudo isso", afirmou Januza. 

Segundo ela, dar vida a modelo foi um grande desafio: "Laila mexeu muito comigo como pessoa e atriz. Confesso que me apaixonei pela personagem. Não é nada fácil. Meu maior desafio até hoje, sem dúvidas".

Érika conta que chegou a conversar com especialistas e pessoas que fizeram uso de medicamentos para emagrecer durante sua preparação para 'Verdades Secretas 2'. Além disso, ela teceu elogios ao autor, Walcyr Carrasco. "Walcyr foi bem fiel a essas declarações e a forma de interpretar traz uma carga dramática a mais, pois se trata de uma obra de ficção", disse ela. 

Sobre o futuro de Laila, a atriz acabou revelando um spoiler para o público. "Os novos capítulos serão bem intensos para a personagem e uma importante lição será passada sobre o tema", concluiu Érika Januza. 

FINAL SEM ANGEL
Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de 'Verdades Secretas 2'! É que a TV Globo anunciou, na tarde desta quarta-feira (17), que a atriz foi dispensada dos capítulos finais da trama.

Por meio de um comunicado oficial, a emissora informou que a intérprete de Angel fez algumas exigências contratuais inaceitáveis para seguir com as gravações, que precisarão ser estendidas por mais sete dias. 

Deste modo, a TV Globo optou por encerrar a participação de Camila e concluir 'Verdades Secretas 2' sem a presença da artista, adaptando às cenas. 

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias”, diz o comunicado. 

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", prosseguiu. 

Por fim, a emissora informou sua decisão. "A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, concluiu.